Alberto Bial faz palestra para atletas da LDPG no Borell | aRede
PUBLICIDADE

Alberto Bial faz palestra para atletas da LDPG no Borell

Profissional com mais de 50 anos de experiência no basquete nacional, Bial esteve presente no ‘Templo do Basquete’ nesta terça; evento marcou o aniversário da Liga Desportiva

Cerca de 200 pessoas, entre atletas, pais e profissionais ligados ao esporte, prestigiaram o evento
Cerca de 200 pessoas, entre atletas, pais e profissionais ligados ao esporte, prestigiaram o evento -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

No aniversário de 84 anos da Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG), celebrado nesta terça-feira (20), pais, atletas e a comunidade do basquete receberam um grande presente no Ginásio Borell du Vernay: um encontro com Alberto Bial, ex-atleta, técnico, gestor de basquete e palestrante. O profissional, com mais de meio século vivenciando o dia a dia do esporte, veio até Ponta Grossa para compartilhar suas experiências com os jovens que vestem a camisa do basquete na cidade.

“Acredito que com a experiência de mais de 50 anos vivenciando o basquete não só no Brasil, como também em muitos outros país, posso colaborar para mostrar alguns caminhos que podem ser seguidos por quem vê no esporte um estilo de vida, uma possibilidade de formação não só como atleta, mas também cidadã, mais humana”, ressalta Alberto Bial, que também é irmão do apresentador Pedro Bial.

Durante cerca de duas horas, o treinador que já comandou grandes clubes do país e a Seleção Brasileira Militar falou sobre os aspectos importante para a formação de atletas e equipes de sucesso, destacando fatores como a mentalidade positiva e o cuidado com a saúde mental, e também realizou dinâmicas em quadra com alguns atletas da LDPG. “O projeto do Ponta Grossa Basquete está no caminho certo, confesso que ainda não conhecia em detalhes e gostei muito de tudo que vi. As equipes masculinas e femininas são muito bem conduzidas e possuem um potencial enorme, a LDPG tem tudo para se tornar um polo nacional do esporte”, destaca o gestor.

AGENDA - Além da palestra que reuniu cerca de 200 pessoas no ‘Tempo do Basquete’, Bial cumpriu agenda na cidade desde a última segunda-feira (19): ele teve encontros com a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), o secretário de esportes Ben Hur Chiconato, o vereador Leandro Bianco (Republicanos), além de lideranças empresariais e desportistas históricos de Ponta Grossa. “Fico muito feliz de estar em Ponta Grossa e ter sido muito bem recebido por toda a comunidade, desde a prefeita Elizabeth, as lideranças com quem conversamos, além de todos os atletas, pais e dirigentes da Liga Desportiva”, valoriza Bial.

Cerca de 200 pessoas, entre atletas, pais e profissionais ligados ao esporte, prestigiaram o evento
Cerca de 200 pessoas, entre atletas, pais e profissionais ligados ao esporte, prestigiaram o evento |  Foto: Lucas Canossa/LDPG.
 

Sobre a presença ilustre, o ex-presidente e diretor da Liga Desportiva, Oscar Pereira Junior, ressaltou o trabalho sério realizado pela entidade há oito décadas. “A história de sucesso da LDPG foi construída com muito esforço, por pessoas que dedicaram a sua vida ao basquete e ao esporte de Ponta Grossa. Nada mais justo que marcar esta data com um profissional tão gabaritado quanto o Bial, reconhecido nacionalmente pela sua trajetória na modalidade”, celebra.

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE