Basquete feminino de PG espera casa cheia na estreia da LBF | aRede
PUBLICIDADE

Basquete feminino de PG espera casa cheia na estreia da LBF

Time da Liga Desportiva de Ponta Grossa encara o Unisociesc Blumenau a partir das 18h30, no Ginásio Borell du Vernay; duelo fecha a 1ª rodada da competição

O duelo entre as equipes do Sul do Brasil fecha a 1ª rodada da LBF
O duelo entre as equipes do Sul do Brasil fecha a 1ª rodada da LBF -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um novo capítulo da história do esporte ponta-grossense começa a ser escrito a partir desta segunda-feira (4). O Ponta Grossa Basquete/Curso ASB faz sua estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF) no Ginásio Borell du Vernay, a partir das 18h30, contra o Unisociesc Blumenau (SC); o duelo entre as equipes do Sul do Brasil fecha a 1ª rodada da LBF Caixa 2024, que conta com a presença de 11 equipes e iniciou na última sexta-feira (1º).

A partida desta segunda no ‘Templo do Basquete’ marca o retorno do basquete da cidade à elite da modalidade, onde a equipe da Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG) busca largar na LBF com vitória. “Será uma estreia muito dura, sabemos da qualidade do time de Blumenau e que se trata de um trabalho mais longo que o nosso, mas a motivação é enorme e a preparação foi muito boa”, ressalta o técnico Milos Alexander, que também aposta no apoio do público ponta-grossense como trunfo para o duelo.

“Temos a torcida, que sempre abraça a LDPG e as nossas equipes, que vai ser muito importante nessa estreia. Esse apoio vindo das arquibancadas do Borell será um diferencial durante toda a competição, principalmente neste início”, convoca o comandante do Ponta Grossa Basquete/Curso ASB. Para a estreia, a entrada para o público é gratuita e o acesso será preferencialmente pelo portão da rua Frederico Bahls.

Em quadra, o time alvirrubro, que treina desde o início de fevereiro, aposta na juventude de promessas do basquete paranaense e brasileiro juntamente com a experiência de atletas com passagens pela Seleção. “Para nós paranaenses é muito bom ver uma equipe do estado numa competição como essa e poder fazer parte deste projeto, vestir uma camisa tão tradicional como a de Ponta Grossa”, frisa a armadora Julia Letty, formada na base da Sociedade Thalia em Curitiba.

Para a temporada 2024, o Ponta Grossa Basquete conta com o patrocínio do Curso ASB, UniSecal, Laboratório Oscar Pereira e Prefeitura Municipal de Ponta Grossa – através da Secretaria Municipal de Esportes, além do apoio das Lojas MM, Panificadora da Maria, Restaurante Raffinato, Imaginaruim Ponta Grossa, Primed Health Care e Academia Smart Fit.

DÚVIDAS - Após o treino da tarde deste domingo (3) no Ginásio Borell, o último antes da estreia, o Ponta Grossa Basquete/Curso ASB ainda tem duas dúvidas para escalar a equipe que vai para o duelo contra Blumenau: uma é a armadora colombiana Manu Rios, que já teve toda a documentação enviada pela LDPG à LBF, mas a confirmação da participação na estreia só sairá horas antes da bola subir.

Outra definição que será feita próxima do início da partida é a presença da pivô Nádia Colhado, uma das principais referências do grupo ponta-grossense: ela está com o grupo desde o início da preparação e realizou a reta final da recuperação de lesões que a tiraram das quadras na última temporada.

SERVIÇO - Liga de Basquete Feminino – LBF Caixa 2024

1ª rodada – em Ponta Grossa / Ginásio Borell

Ponta Grossa Basquete/Curso ASB x Unisociesc Blumenau

Data: 04/03 (segunda-feira)

Horário: 18h30

ENTRADA GRATUITA

Das assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE