Ponta Grossa perde para São José na LBF | aRede
PUBLICIDADE

Ponta Grossa perde para São José na LBF

Equipe ponta-grossense encerra sequência de dois jogos em São Paulo sem vitória; Ponta Grossa volta à quadra nesta quinta-feira (21), no Borell

Ponta Grossa teve um desempenho ruim do ataque na manhã deste domingo
Ponta Grossa teve um desempenho ruim do ataque na manhã deste domingo -

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Ponta Grossa Basquete perdeu para o São José, por 82 a 57, em jogo válido pela 5ª rodada da Liga de Basquete Feminino (LBF), para a equipe ponta-grossense. A partida aconteceu na manhã deste domingo (17), no Ginásio Teatrão, em São José dos Campos, interior de São Paulo.

O Ponta Grossa esbarrou em um dia de pouca inspiração do ataque. Somente 27% dos arremessos de dois pontos foram convertidos pelas ponta-grossenses, contra 52% do São José. As paulistas também tiveram melhor aproveitamento nas bolas de três pontos, foram 10 arremessos certeiros de fora do perímetro, enquanto Ponta Grossa converteu cinco bolas da zona da pontuação tripla.

Manu Rios em ação individual contra defesa do São José
Manu Rios em ação individual contra defesa do São José |  Foto: Karol Becker/Agência NTZ.

DESTAQUE - A cestinha da partida, mais uma vez, foi a colombiana Manu Rios, do Ponta Grossa Basquete, com 24 pontos. Com quatro jogos disputados, a atleta é uma das grandes sensações de toda a competição e se destaca como a principal jogadora do Ponta Grossa nesta primeira parte da LBF.

ABRE ASPAS - Em entrevista concedida ao canal Live Basketball, após a partida, a pivô Karine Jacob, da equipe do Ponta Grossa, afirmou que o time apresenta desempenhos melhores a cada jogo, apesar das derrotas. "A evolução é nítida no nosso time. Isso é muito importante para o processo. Mas não basta só evoluir, a gente precisa ganhar... acertar os detalhes", destacou a pivô do Ponta Grossa, Karine Jacob.

Karine em ação contra o Corinthains
Karine em ação contra o Corinthains |  Foto: João Vitor Rezende/LDPG.

Karine também alegou que a ausência de algumas atletas tem pesado para os resultados das partidas. "Principalmente no final do terceiro quarto e o último quarto todo pesam um pouco porque estamos mais cansadas. Mas agora temos que levantar a cabeça e pensar no próximo jogo", disse a pivô.

PRÓXIMA PARTIDA - De volta a Ponta Grossa, o time comandado por Milos Alexsander terá dois jogos diante da torcida no ginásio Borell Du Vernay. O primeiro deles acontece na quinta-feira (21), às 19h30, contra o Unimed Campinas. A outra partida será no dia 26, contra o Ituano.

Cabe lembrar que a entrada para a torcida é gratuita, nos jogos realizados por Ponta Grossa, no Borell.

A torcida do Ponta Grossa é um dos grandes destaques da LBF, até o momento
A torcida do Ponta Grossa é um dos grandes destaques da LBF, até o momento |  Foto: João Vitor Rezende/LDPG.
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE