Maringá empata com o Coritiba e se garante na final do Paranaense | aRede
PUBLICIDADE

Maringá empata com o Coritiba e se garante na final do Paranaense

Igualdade em 0 a 0 confirmou a vaga para o 'Dogão'; no jogo de ida, o time do interior venceu por 2 a 0 e vai decidir o título

Time da Cidade Canção fez a festa no estádio Couto Pereira
Time da Cidade Canção fez a festa no estádio Couto Pereira -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Frustrando a torcida e com briga dos jogadores após o apito final, o Coritiba ficou no empate por 0 a 0 e foi eliminado pelo Maringá FC na semifinal do Campeonato Paranaense 2024. No jogo de ida, o time do interior venceu por 2 a 0, o que garantiu a vantagem no confronto.

Na reta final, o zagueiro Vilar foi expulso pelo Dogão e deixou o Coxa com um homem a mais. Mesmo com a superioridade, o time alviverde desperdiçou todas as chances. Na melhor delas, o atacante Brandão viu a bola resvalar no travessão após defesa do goleiro Dheimison.

O duelo decisivo foi realizado nesse domingo (24) no estádio Couto Pereira, em Curitiba, e contou com público de 24.715 pessoas.

COXA FICA FORA DA FINAL - Esse é o segundo ano seguido que o Coxa não chega à decisão. No ano passado, quando defendia o título, o clube do Alto da Glória caiu nas quartas de final para o FC Cascavel, que viria a ser vice-campeão. Além disso, o Coritiba mantém o tabu de nunca ter revertido uma vantagem de dois gols.

O próximo jogo do Coxa está marcado para o dia 29 de abril, daqui um mês, na estreia da Série B. O adversário será a Ponte Preta. Do outro lado, o Dogão chega à terceira final do Paranaense – ainda sem vencer nenhum título. Fundado em novembro de 2010, o Maringá FC perdeu a final de 2014 para o Londrina e de 2022 para o próprio Coritiba.

Na outra semifinal, o Athletico enfrenta o Operário na próxima quarta-feira (27), às 20h, na Ligga Arena. Na ida, em Ponta Grossa, o Furacão venceu por 2 a 1 e agora tem a vantagem do empate para chegar à decisão.

As datas dos dois jogos da final do Estadual serão confirmados pela FPF (Federação Paranaense de Futebol).

JOGO TENSO - O primeiro tempo ficou marcado por muitas disputas intensas entre os jogadores, mas pouca criatividade. O Coxa apelou para a bola aérea, mas teve pouco sucesso. As melhores chances foram duas cabeçadas do zagueiro Maurício Antônio para fora.

Além disso, o Coritiba sofria com muitas decisões erradas dos jogadores. Na etapa inicial, o atacante Leandro Damião preferiu cruzar do que arriscar a finalização e Matheus Frizzo perdeu na disputa de corpo para Morelli.

No segundo tempo, o Coritiba aumentou o ritmo a partir de um contra-ataque em que Figueiredo driblou três defensores e passou nas costas de Rodrigo Gelado. O lateral-esquerdo se recuperou e cruzou para Robson cabecear para fora.

Depois disso, os donos da casa perderam duas chances incríveis. O Maringá FC, confortável no jogo e sem correr grandes riscos, administrou o tempo para garantir a vaga na final do Campeonato Paranaense.

As informações são do Paraná Portal

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE