Rally dos Campos Gerais terá parada em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Rally dos Campos Gerais terá parada em Castro

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Depois do Enduro Brasil de Regularidade, agora é a vez do Rally dos Campos Gerais dar o "ar da graça". A competição entra para o calendário do rali de regularidade nacional e já cria muitas expectativas entre os participantes. A disputa será realizada nos dias 23 e 24 de maio, e terá como sede as cidades de Ponta Grossa e Castro, na região dos Campos Gerais.

"Nossa região é muito rica em belezas naturais e enxergamos nas tribos off-road amplas possibilidades para desenvolver o turismo local, principalmente nos finais de semana, quando a disponibilidade de leitos aumenta em nossa rede hoteleira, visto que atualmente, a maior parte da ocupação, vem das atividades comerciais e do turismo de negócios", disse o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Castro, Rodrigo Morais da Silva.

Castro é o terceiro município mais antigo do Estado do Paraná, sendo passagem obrigatória para os tropeiros que iam de Viamão (RS), até Sorocaba (SP). Além de resguardar um pouco da história do Brasil, Castro está situada no planalto dos Campos Gerais, e tem como um de seus cartões postais o Cânion Guartelá - considerado o sexto maior cânion do mundo, e o maior do Brasil. São cerca de 30 quilômetros de extensão e desnível máximo de 450 metros.

"Escolhemos Castro como rota do Rally Campos Gerais por conta de suas trilhas sensacionais e natureza indescritível. Queremos proporcionar aos off-roaders mais do que um rali, mas também um belo passeio turístico por regiões que somente um esporte como o nosso é capaz de levar as pessoas", comentou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa.

O Rally Campos Gerais terá 250 quilômetros, com aproximadamente oito horas de pilotagem e navegação. Totalmente inédito, as equipes deverão estar bem preparadas e resistir às tentações de se apreciar a paisagem. "Durante a prova, os competidores deverão manter 100% de concentração, e este será um dos obstáculos a ser superado. O turismo deverá ficar para depois", alertou Costa.

Quem lutará pelo título da Copa do Brasil de Regularidade não pode ficar de fora deste certame. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site: www.rallydoscamposgerais.com.br. Estão disponíveis as categorias Super Máster, Graduados e Júnior.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE