Torcedores de Criciúma e Grêmio trocam pedradas | aRede
PUBLICIDADE

Torcedores de Criciúma e Grêmio trocam pedradas

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A provocação de torcedores do Grêmio motivou troca de pedras, garrafas e latas nas cercanias do Heriberto Hülse, cerca de uma hora e meia antes da partida da 34ª rodada. Os objetos foram lançados em confusão que durou cerca de 10 minutos e só teve fim quando a Polícia Militar apareceu para intervir e guiar os gremistas de volta à rua ao lado do estádio, bloqueada justamente para abriga-los. Os torcedores não chegaram ao confronto corpo a corpo, tampouco houve registro de integrantes de torcidas com ferimentos graves.

Um grupo de cerca cinco torcedores deixou o espaço destinado aos gremistas para comprar cerveja em uma loja de conveniência de um posto de combustível próximo ao estádio. Na ida ao estabelecimento, eles provocaram torcedores do Criciúma que estavam do outro lado da rua, fazendo churrasco na calçada e bebendo cerveja.

Na saída da loja, o gesto dos gremistas se repetiu. Os tricolores de Santa Catarina repetiram a medida e atiraram cerveja na direção dos do Grêmio, apenas líquido ou latas na direção, inicialmente sem a intenção de acertar alguém. Um torcedor alegou ter sido atingido por uma lata e a discussão prosseguiu até que gremistas passassem a atirar pedras que encontravam na rua. O grupo da torcida do Criciúma passou a jogar as pedras de volta e teve início um corre-corre, com aglomeração de torcedores dos dois times. A confusão foi controlada somente quando a Polícia Militar surgiu com duas viaturas e cães, cerca de 10 minutos depois do início.

Os gremistas não deixavam o local. Então os policiais foram na direção deles, com disparos de bombas de gás lacrimogênio e tiros de borracha para o alto. A cavalaria da PM também apareceu até afastar os torcedores do Grêmio para o espaço destinado aos visitantes fora do estádio. Até então, o clima era pacífico, com gremistas em companhia de criciumenses em bares da cercania do estádio. Não é a primeira vez que há ocorrências do gênero em jogos entre os dois times na capital do carvão.

As informações são do Globo Esporte

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE