PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Operário abre pré-temporada com trabalhos físicos

Esportes_

26 de novembro de 2014 19:03

Rodrigo de Souza


Relacionadas

Fantasma divulga lista de amistosos em janeiro

Operário apresenta mais dois nomes para temporada 2015

Cigano vence Miocic no UFC Phoenix

Operário abre pré-temporada com trabalhos físicos
Fantasma apresenta parte do elenco para 2015
Vasco joga mal e perde para o Ceará na casa do adversário
Torcedores de Criciúma e Grêmio trocam pedradas
PUBLICIDADE

A pré-temporada do Operário Ferroviário foi oficialmente iniciada na tarde desta quarta-feira (26). Os 15 atletas que já estão em Ponta Grossa e foram apresentados durante a manhã começaram alguns trabalhos físicos na academia do clube, no Estádio Germano Krüger.

Sob a supervisão do preparador físico Gamarra, o grupo realizou exercícios de fortalecimento muscular e aprimoramento físico. Pouco antes, pela manhã, parte dos atletas passou por exames laboratoriais - como de sangue e urina - para verificar possíveis problemas. "No início da tarde os atletas fizeram uma avaliação com o ortopedista, intercalando com a academia. Os trabalhos precisam ser feitos com calma e tranquilidade, para não forçar o atleta no início da preparação", explica Gamarra. Além dos exames laboratoriais, os jogadores ainda passarão por testes físicos.

O ritmo de atividades segue até terça-feira (2) - ou, no mais tardar, na quarta (3) pela manhã. A partir daí iniciam os trabalhos físicos no gramado, com bolas e aparelhos de condicionamento - para que não fique só no 'trabalho bruto', conforme explica o preparador físico. "A gente começa a intercalar trabalhos de bola com exercícios físicos para que o atleta sinta-se melhor e esteja no 'habitat' dele", diz.

"Os trabalhos são feitos sempre querendo o melhor para o atleta, para que ele possa desempenhar as funções da melhor forma possível dentro do Operário", completa o preparador físico.

Elenco 'heterogêneo'

O preparador físico destacou as diferenças entre alguns jogadores quanto ao processo de fortalecimento muscular e condicionamento físico. O Operário Ferroviário possui jogadores entre 19 e 31 anos e, assim, devem ser trabalhados de forma distinta. Além disso, o treinador explica que alguns dos nomes estavam há dois meses 'parados', enquanto outros ficaram somente 15 dias sem praticar exercícios físicos.

"Estamos em uma fase de conversar com o atleta para saber mais informações a respeito da parte física atual. Posteriormente, durante os testes que serão realizados na semana que vem, teremos condições de saber como está o nosso grupo em relação ao condicionamento", ressalta o preparador.

PUBLICIDADE

Recomendados