Neymar concorre pela quarta vez ao Prêmio Puskas | aRede
PUBLICIDADE

Neymar concorre pela quarta vez ao Prêmio Puskas

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O atacante Neymar concorre pelo quarto ano consecutivo ao prêmio de gol mais bonito do ano, o Prêmio Puskas, organizado pela Fifa. O gol marcado no dia 15 de junho, na abertura da Copa das Confederações contra o Japão, está entre os três indicados pelo voto popular. Ele já ganhou o prêmio em 2011, pelo gol marcado contra o Flamengo quando ainda jogava pelo Santos. Os finalistas desta edição foram anunciados nesta segunda-feira.

Entre os concorrentes do brasileiro está Zlatan Ibrahimovic, atacante do Paris Saint-Germain. No amistoso entre Suécia e Inglaterra, disputado em novembro de 2012, o craque deu uma bicicleta de fora da área e encobriu o goleiro inglês, na goleada dos suecos por 4 a 2. O atacante marcou todos os gols naquela partida.

O terceiro finalista ao Prêmio Puskas é o sérvio Nemanja Matić, do Benfica. No dia 13 de janeiro de 2013, ele recebeu a bola ajeitada de cabeça pelo companheiro e chutou sem deixar a bola cair no chão, e fez um golaço contra o Porto, no clássico do Campeonato Português.

O vencedor será conhecido no próximo dia 13 de janeiro, em evento que será realizado em Zurique, na Suíça, e também premiará o melhor jogador do mundo. Neste ano, concorrem o argentino Lionel Messi, do Barcelona, o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e o francês Franck Ribéry, do Bayern.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE