Ritmo da vacinação divide opiniões em PG | aRede
PUBLICIDADE

Ritmo da vacinação divide opiniões em PG

Nas redes sociais, internautas clamam por agilidade na imunização do público em geral.

VÍDEO
Igor Rosa | aRede
Ponta Grossa segue vacinando o público em geral com 31 anos ou mais, além da segunda dose previamente agendada. | Autor: Igor Rosa | aRede

Igor Rosa

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nas redes sociais, internautas clamam por agilidade na imunização do público em geral.

Ponta Grossa segue vacinando pessoas acima de 31 anos na repescagem da imunização contra a covid-19. A demora para avançar a faixa etária do público em geral é motivo de reclamação nas redes sociais. Entretanto, as opiniões se dividem entre os ponta-grossenses. 

Na página da Prefeitura, os comentários são constantes indagando sobre a demora para aumentar o público-alvo da vacinação. "Vai ficar estagnada até quando nos 31 anos? Várias cidades nos 26 anos e Ponta Grossa parada na mesma idade há 2 semanas", escreveu uma internauta. "Essas repescagens é para aqueles que perderam ou não quiseram ir para escolher a vacina? Bora agilizar essa fila das idades!", publicou um outro seguidor. 

O Portal aRede esteve nesta quarta-feira (11) na Estação Saudade, um dos principais pontos de vacinação na cidade. As opiniões se dividem quando o assunto é o ritmo da imunização. "Outras cidades, até do interior estão mais avançadas. As vacinas estão chegando, mas nunca avança", disse um rapaz. "Eu acho que está meio rápido até, eu não tenho reclamação. Já tomei a primeira dose e mês que vem já vou tomar a segunda", disse um outro homem. 

Um levantamento mostra que Ponta Grossa recebeu, somente em agosto, quase 26 mil doses de vacinas. A expectativa é que um mutirão aconteça neste final de semana. Ao todo, 21% da população está vacinada com duas doses ou dose única do imunizante. 

Em nota, a Prefeitura afirma que esta etapa há um público muito grande, por isso a cidade ainda não avançou na faixa etária. "A Fundação Municipal de Saúde (FMS) entende que todos estão ansiosos pela vacinação, mas é importante estar ciente que o município depende do envio de vacinas para organizar novas etapas. Na população abaixo de 35 anos, o público é maior ainda. Algumas pessoas comparam Ponta Grossa a  cidades menores, por exemplo, Guarapuava, que possui 182 mil habitantes, enquanto Ponta Grossa já superou a marca de 355 mil, neste caso não tem como comparar", diz.

"A vacinação está diretamente ligada à quantidade de vacinas disponíveis no momento. Quanto mais o município recebe, mais consegue aplicar. Se as remessas são pequenas, infelizmente é necessário organizar outras estratégias, sem poder reduzir a faixa etária, principalmente agora que o público é muito maior", complementa a nota. 

Vacinas

Doses que a 3ª Regional de Ponta Grossa recebeu entre os dias 3 e 10 de agosto

Pfizer - 21.546 (D1) | 8.190 (D2)

CoronaVac - 3.070 (D1) | 2.460 (D2)

AstraZeneca - 5.320 (D1) | 6.270 AStraZeneca (D2)

Janssen - 230

Doses que Ponta Grossa recebeu entre os dias 3 e 10 de agosto

Pfizer - 11.850 (primeira dose) | 4.504 (segunda dose)

CoronaVac - 1.688 (primeira dose)| 1.353 (segunda dose)

AstraZeneca - 2.926 (primeira dose)| 3.448 AStraZeneca (segunda dose)

Janssen - 126 (dose única)

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE