‘Domingão’ vai entrar no seu 26º ano na Globo

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Já em março de 2015, o “Domingão do Faustão” completará 26 anos de apresentações na Rede Globo. Uma marca histórica. Desconsiderando o “Fantástico”, nenhum outro programa do Entretenimento desta emissora se mantém há tanto tempo no ar, sempre na liderança isolada de audiência.

Mas existe uma expressão, “insatisfação permanente”, que o apresentador Fausto Silva costumeiramente usa como palavras de ordem, tanto para a sua produção como para ele mesmo. Há sempre mais a ser alcançado. A busca pelo ineditismo, e que ao mesmo tempo possa atender aos desejos do telespectador, nunca deve ser interrompida. É complicado na TV atual, chegando em 2015 aos seus 65 anos, apresentar algo que ainda possa ser novidade e, ao mesmo tempo, tenha condições de oferecer bons resultados. Nada é mais desafiador para aquele que está neste meio, daí a necessidade de todo e qualquer programa, manter uma equipe de criação. Não por acaso, o “Domingão” é o único que se preocupa em contar pessoas permanentemente ocupadas com isso. Talvez seja uma das explicações para os quase 26 anos.

Entre outras atrações – além da campeã de audiência, “Dança dos Famosos”, na linha de frente – o “Domingão do Faustão” virá com um novo quadro em 2015, que também promete mexer com o público presente. É uma competição musical, com a participação de vários artistas, que a partir de agora serão convidados.

Informações de Flávio Ricco, da coluna Canal 1.