Novo Fiat 500 será o primeiro carro elétrico da marca no Brasil

Homem-carros

09 de março de 2020 12:00

Da Redação


Relacionadas

Novo Fiat 500 será o primeiro carro elétrico da marca no Brasil

Fiat convoca recall de Mobi e Grand Siena

Dodge Dart completa 50 anos do lançamento no Brasil

Renault Zoe é escolhido para projeto de mobilidade
Ford promove venda especial da Ranger e exibe o Edge ST
Salão Rétromobile recebe carros elétricos da Peougeot
Aumenta a presença de autopeças no e-commerce
Na Europa o veículo custará 37.500 euros. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Veículo tem autonomia para rodar até 320 km; em casa, a recarga pode ser feita em aproximadamente seis horas por meio de um recarregador doméstico

A Fiat apresentou a nova geração do 500. O subcompacto tem a motorização totalmente elétrica, e com autonomia para rodar até 320 km, de acordo com a montadora, o novo 500 possui cerca de 118 cv à disposição, potência capaz de levá-lo a atingir 150 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente). Mesmo sem ter pretensões esportivas, o charmoso cupê consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 9 segundos.

A Fiat também assegura que, graças a um sistema de carregamento rápido, o modelo pode contar com uma reserva de energia suficiente para percorrer 50 km, distância superior à do uso médio diário. Em casa, a recarga pode ser feita em aproximadamente seis horas por meio de um recarregador doméstico (wall box).O novo Fiat 500 oferece três modos de condução: Normal, Range e Sherpa, sendo que o primeiro é o que oferece a sensação mais próxima de dirigir o compacto como um veículo com motor a combustão. No modo Range é possível conduzir usando apenas o pedal do acelerador, praticamente.

Nesse modo, a recuperação de energia nas frenagens é maior e basta tirar o pé do acelerador para o carro desacelerar como se o freio tivesse sido acionado.Já o modo Sherpa privilegia a economia, desligando ar-condicionado e aquecimento dos bancos e limitando a velocidade a 80 km/h, entre outras providências, para aumentar a autonomia do veículo.

O novo carro elétrico da Fiat deve chegar ao Brasil ainda em 2020. Na Europa, onde o lançamento já está programado, o veículo custará 37.500 euros.

Informações Bem Paraná

PUBLICIDADE

Recomendados