Estudo revela o comportamento do homem brasileiro

Homem-comportamento

26 de agosto de 2019 10:48

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Paternidade ativa e como praticar no dia a dia

Porque tentar ser produtivo o tempo todo é improdutivo

Estudo revela o comportamento do homem brasileiro

Orientadora fala sobre as chances de um segundo encontro
Dificuldade de ir ao banheiro fora de casa tem explicação
Cerca de 42 milhões de brasileiros sofrem com a calvície
Exames pré-operatórios para cuidar da próstata aumentada
Enquanto os americanos prezam a imagem, os chineses levam em consideração a confiança e a prudência, o brasileiro é informal Foto: Divulgação/Tudo Para Homens
PUBLICIDADE

Enquanto os americanos prezam a imagem, os chineses levam em consideração a confiança e a prudência, o brasileiro é informal 

Um estudo intitulado “Homem Ideal, entendendo através das culturas” realizado pela Kantar TNSidentificou o perfil comportamental do homem brasileiro em comparação com os americanos, chineses, alemães, indianos e ingleses.

Enquanto os americanos prezam a imagem, os chineses levam em consideração a confiança e a prudência, o brasileiro é informal: quer estreitar distâncias a todo custo, prioriza o afetivo e as relações pessoais. Além disso, aceita ser amado ou odiado, mas nunca esquecido.

O uso da improvisação é fundamental no jeito brasileiro de fazer as coisas e negócios. É praticamente como uma lei, revela a pesquisa qualitativa realizada pela Kantar TNS.

O brasileiro tem um reflexo que tenta converter cada situação em uma oportunidade. O “jeitinho brasileiro” é a sua maneira de conseguir o que quer de forma suave e inteligente. Nem sempre de acordo com as leis, mas deve ser uma solução pacífica que não trará repercussões para os entes queridos.

Outra característica identificada no estudo é o esforço em evitar conflitos. Para isso, geralmente, faz uso de uma conversa mais “doce” e favores comerciais, criando um conjunto de habilidades que promove o seu reconhecimento social.

O brasileiro também valoriza o dinheiro como forma de sucesso embora a vaidade e o consumismo não sejam suas únicas características: são altamente apegados aos familiares e a suas amizades.

Em relação à família, segundo a pesquisa, o sexo masculino sempre a coloca em primeiro lugar, antes mesmo até do dinheiro. Seu maior desejo é ser amado e estimado por parentes.

O levantamento da TNS mostrou também que, do ponto de vista do consumo, o homem brasileiro tem um envolvimento emocional com as marcas que tenham algum significado para ele muito mais forte que os consumidores de outros países. O europeu e o americano, apesar de terem um componente emocional, praticam uma compra racional. O brasileiro não só compra o produto, como procura interagir com a marca: saber o que ela está fazendo e no que ela acredita.

Com informações do site Tudo Para Homens


PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede