O que não esquecer depois de fazer Transplante Capilar | aRede
PUBLICIDADE

O que não esquecer depois de fazer Transplante Capilar

Além dos cuidados pós-operatórios, nunca é demais lembrar coisas que ajudam nos resultados

Imagem ilustrativa da imagem O que não esquecer depois de fazer Transplante Capilar
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Além dos cuidados pós-operatórios,nunca é demais lembrar coisas que ajudam nos resultados

O que fazer depois do transplante capilar? Muitas pessoas se questionam sobre o que pode e não pode. Além dos cuidados pós-operatórios que são comuns e devem ser seguidos por todos os pacientes, nunca é demais lembrar coisas que ajudam nos resultados. Pode pintar o cabelo? Posso fazer mais procedimentos? Se você passou por isso recentemente, confira, 3 coisas que você NÃO pode esquecer!

1. Pintar os cabelos: pode, mas após um tempinho

Cabelos novos, vida nova! É comum que as pessoas se sintam felizes com os fios saudáveis e em desenvolvimento. Para destacar a beleza dos fios e os resultados, uma tintura não parece nada mal, certo? Não mesmo e não tem problema nenhum em pintar os fios. Mas calma lá. Não vá querer sair da clínica direto para o salão, pois como o seu couro cabeludo está se adaptando à nova fase, esperar no mínimo 3 semanas é o ideal para pintar os cabelos. Se você puder esperar um pouquinho mais, é até melhor, considerando que logo após o transplante a queda de fios é comum. Isto porque os folículos novos precisam ser integrados à área transplantada e assim, a circulação e o novo ritmo de crescimento começam a ser equilibrada. Em caso de dúvidas, não deixe de conversar com seu médico.

2. Não fume

Talvez não seja tão difícil esquecer essa recomendação. Afinal, antes mesmo do transplante, o paciente precisa abandonar o cigarro para que tudo ocorra bem. Depois da cirurgia, não é diferente, por isso, não fume. Como seu organismo está se recuperando, as substâncias tóxicas do cigarro podem prejudicar os resultados. Você sabia que a nicotina prejudica a nutrição dos fios? Então isso é apenas um dos riscos. Quem fuma também fica suscetível ao monóxido de carbono que é um outro veneno quando se pensa na passagem do oxigênio para o couro cabeludo. Além do mais, quem fuma tem mais chances de desenvolver calvície. Claro, se você é fumante e não pretende largar o cigarro essa é uma escolha sua. Mas não fumar durante a recuperação é uma coisa para não esquecer.

3. Segundo transplante? É possível, mas atenção!

Com as técnicas FUT e FUE, é comum que os pacientes aprovem os resultados e queiram fazer mais de um procedimento. Em alguns casos, fazer um segundo transplante não é necessário. Mas, quando é o caso, o ideal é esperar 2 anos para avaliar completamente os resultados e aí sim decidir pelo procedimento. Desta forma, o médico consegue avaliar existe densidade suficiente na área doadora. A elasticidade também é um fator determinante. Planejar as cirurgias, considerando os resultados a longo prazo é sem dúvidas uma coisa para não esquecer.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE