Implante de barba e tórax para transgêneros

Homem-estilo

28 de março de 2019 14:00

Da Redação


Relacionadas

Saiba como escolher tinta de cabelo para homens

Como combinar boné no look masculino

Barbearia Santiago se destaca por qualidade de atendimento

Homens de PG fazem sucesso com bigodes estilosos 
Implante de barba e tórax para transgêneros
O que não esquecer depois de fazer Transplante Capilar
Barba falhada: ela virou moda!
Foto: Divulgação Pixabay
PUBLICIDADE

Dr. Thiago Bianco, médico expert em transplantes capilares responde algumas perguntas sobre o tema

O consumo de hormônios para alterar o corpo é um comportamento que tem se tornado atrativo, principalmente entre os transexuais. Como por exemplo, que a novela Força do Querer mostrou a história de Ivana (Carol Duarte) que passou pela transição de gênero.

Um levantamento global, realizado pela Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar, revela que a procura pelo procedimento de Transplante de Barba teve crescimento de 160% em cinco anos e há mais interesse hoje em decorrência do aprimoramento do método.

Como alternativa ao consumo de hormônios, para se ter pelos na face e no tórax, é possível contar com a técnica de implante de fios. De acordo com estudo realizado pelo International Society Of Hair Restoration Surgery (ISHRS), de 2012 a 2014, o implante de barba teve aumento de 196, seguido do interesse por implante de tórax, 170%. 

O cirurgião especialista em implante capilar, Dr. Thiago Bianco, explica que, embora seja uma técnica delicada e que requer habilidade do especialista, a alternativa de implante pode ser uma sugestão atraente aos transexuais.

1.      Dr. Thiago já atendeu algum paciente transgênero?

Não, nunca atendi nenhum paciente transgênero.

2.      Qual área o homem transgênero costuma procurar primeiro para implantar? 

O tipo de transplante além do capilar mais comum entre os pacientes é o transplante de barba. Já em relação ao tipo de cabelo a ser transplantado, geralmente o mais indicado é para pacientes com cabelo liso ou no máximo encaracolado. Para cabelo crespo a gente não realiza essa cirurgia, pois nesses casos a barba ficaria muito crespa. Para fazer o transplante o ideal é o paciente esperar sair da puberdade, sendo indicada para jovens adultos ou pacientes mais idosos.

3.      É possível implantar pelos no rosto, no peito e nas pernas? 

Toda região do corpo onde naturalmente nascem pelos, pode receber o transplante, portanto, regiões como cabelo, rosto, sobrancelhas e etc... podem receber o transplante e ter um bom resultado.

4.      De qual área seria possível retirar?

Geralmente a área doadora de escolha é a região da nuca do paciente. 

5.      Quanto tempo pode durar um procedimento cirúrgico desses? Temos uma média de preço?

O tempo médio de uma cirurgia de um paciente que não tem barba nenhuma é de oito a dez horas. O implante pode ser refeito quando o paciente necessita de mais volume. Paciente que possui ausência total de barba e faz o primeiro transplante, às vezes é necessário fazer um segundo transplante após um ano para dar mais volume e conseguirmos aquela barba bem completa. Valor proposto após a avaliação do paciente, o que varia para cada profissional e clínica especializada.  

6.      Os pelos começam a crescer quanto tempo após o procedimento? Os resultados são definitivos?

Normalmente os fios transplantados iniciam seu crescimento após 3 meses da cirurgia, e seu crescimento será permanente e definitivo.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados