Implante de barba e tórax para transgêneros | aRede
PUBLICIDADE

Implante de barba e tórax para transgêneros

Dr. Thiago Bianco, médico expert em transplantes capilares responde algumas perguntas sobre o tema

Imagem ilustrativa da imagem Implante de barba e tórax para transgêneros
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Dr. Thiago Bianco, médico expert em transplantes capilares responde algumas perguntas sobre o tema

O consumo de hormônios para alterar o corpo é um comportamento que tem se tornado atrativo, principalmente entre os transexuais. Como por exemplo, que a novela Força do Querer mostrou a história de Ivana (Carol Duarte) que passou pela transição de gênero.

Um levantamento global, realizado pela Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar, revela que a procura pelo procedimento de Transplante de Barba teve crescimento de 160% em cinco anos e há mais interesse hoje em decorrência do aprimoramento do método.

Como alternativa ao consumo de hormônios, para se ter pelos na face e no tórax, é possível contar com a técnica de implante de fios. De acordo com estudo realizado pelo International Society Of Hair Restoration Surgery (ISHRS), de 2012 a 2014, o implante de barba teve aumento de 196, seguido do interesse por implante de tórax, 170%.

O cirurgião especialista em implante capilar, Dr. Thiago Bianco, explica que, embora seja uma técnica delicada e que requer habilidade do especialista, a alternativa de implante pode ser uma sugestão atraente aos transexuais.

1.      Dr. Thiago já atendeu algum paciente transgênero?

Não, nunca atendi nenhum paciente transgênero.

2.      Qual área o homem transgênero costuma procurar primeiro para implantar? 

O tipo de transplante além do capilar mais comum entre os pacientes é o transplante de barba. Já em relação ao tipo de cabelo a ser transplantado, geralmente o mais indicado é para pacientes com cabelo liso ou no máximo encaracolado. Para cabelo crespo a gente não realiza essa cirurgia, pois nesses casos a barba ficaria muito crespa. Para fazer o transplante o ideal é o paciente esperar sair da puberdade, sendo indicada para jovens adultos ou pacientes mais idosos.

3.      É possível implantar pelos no rosto, no peito e nas pernas? 

Toda região do corpo onde naturalmente nascem pelos, pode receber o transplante, portanto, regiões como cabelo, rosto, sobrancelhas e etc... podem receber o transplante e ter um bom resultado.

4.      De qual área seria possível retirar?

Geralmente a área doadora de escolha é a região da nuca do paciente.

5.      Quanto tempo pode durar um procedimento cirúrgico desses? Temos uma média de preço?

O tempo médio de uma cirurgia de um paciente que não tem barba nenhuma é de oito a dez horas. O implante pode ser refeito quando o paciente necessita de mais volume. Paciente que possui ausência total de barba e faz o primeiro transplante, às vezes é necessário fazer um segundo transplante após um ano para dar mais volume e conseguirmos aquela barba bem completa. Valor proposto após a avaliação do paciente, o que varia para cada profissional e clínica especializada. 

6.      Os pelos começam a crescer quanto tempo após o procedimento? Os resultados são definitivos?

Normalmente os fios transplantados iniciam seu crescimento após 3 meses da cirurgia, e seu crescimento será permanente e definitivo.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE