Homens de PG fazem sucesso com bigodes estilosos 

Homem-estilo

17 de maio de 2019 10:33

Da Redação


Relacionadas

Saiba como escolher tinta de cabelo para homens

Como combinar boné no look masculino

Barbearia Santiago se destaca por qualidade de atendimento

Homens de PG fazem sucesso com bigodes estilosos 
Implante de barba e tórax para transgêneros
O que não esquecer depois de fazer Transplante Capilar
Barba falhada: ela virou moda!
PUBLICIDADE

O uso de bigodes recuperou a força quando recentemente algumas celebridades de Hollywood resolveram aderir à onda

Ele já foi considerado símbolo de poder, ganhou diversas formas e tamanhos e atravessou séculos, sempre resistindo a transformações da moda. O bigode é algo tão singular, que é necessário muito estilo para conservá-lo.

É inegável. Os bigodes marcam presença. Ou você aí nunca notou um deles? Alguns estão na telinha da TV há anos – seu Madruga do seriado Chaves e o apresentador Ratinho são alguns exemplos.  No mundo da música temos outros clássicos: Freddie Mercury e Village People.

Dividindo opiniões e atravessando gerações, o uso de bigodes recuperou a força quando recentemente algumas celebridades de Hollywood resolveram aderir à onda. Entre os atores que contribuíram para que o universo da moda revalidasse o potencial fashion dos bigodes estão Brad Pitt e Robert Downey Jr.

E o sucesso conquistou seguidores em Ponta Grossa. O barbeiro Danrlei Henrique, da barbearia Marquês, contou que tem muito cliente deixando o bigode. “Muitos fazem como uma forma de brincadeira. Mas o que vale mesmo é mudar, arriscar em um estilo novo. Isso é sempre bem vindo. Mudar faz bem”, destaca. Uma dessas pessoas é o estudante Vitor Cezar Giovantti. “Eu sempre usei barba e às vezes deixo o bigode. É bom fazer essa alteração no visual em alguns momentos”.

Longe da “modinha”, tem muitos homens que deixam o bigode por herança de família. É o caso do professor Murilo Krachinski. “Da um ar de seriedade. Eu herdei esse exemplo do meu pai”, revela.

Independente do motivo, Henrique reforça que é preciso achar o bigode que mais se encaixa com o rosto do cliente. “Assim como as roupas podem valorizar e desvalorizar os atributos do seu corpo, os mais diferentes tipos de barba podem reforçar traços marcantes do rosto”, explicou.

Alguns cuidados importantes

Se você gostou do estilo e pretende aderir ao bigode, alguns cuidados são importantes. O primeiro deles é aparar sempre o bigode - a dica é não deixá-lo crescer muito. Outras necessidades são o uso de um modelador, hidratante e uma higiene constante. Isso fará com que o bigode não fique com aspecto amarelado.

De onde surgiram os bigodes?

A revista Superinteressante de outubro de 2016 trouxe uma matéria que tenta desvendar a origem dos bigodes. A provável origem foi atribuída a um povo que viviam na Península Ibérica e eram conhecidos pelos grandes bigodes. Esses eram os “visigodos”. Em inglês, “bigot” faz referência a alguém intolerante a opiniões diferentes. Essa era a fama dos “visigodos”. Já no século 21 o bigode virou hit por conta do movimento “Movember” que usou os bigodes para promover a conscientização dos homens contra o câncer de próstata.

 

 

PUBLICIDADE

Recomendados