Saiba como escolher tinta de cabelo para homens

Homem-estilo

09 de setembro de 2019 22:30

Da Redação


Relacionadas

Saiba como escolher tinta de cabelo para homens

Como combinar boné no look masculino

Barbearia Santiago se destaca por qualidade de atendimento

Homens de PG fazem sucesso com bigodes estilosos 
Implante de barba e tórax para transgêneros
O que não esquecer depois de fazer Transplante Capilar
Barba falhada: ela virou moda!
Os homens, em geral, gostam mais de usar tonalizantes em vez de tinta. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Em busca de um novo visual, os homens estão procurando inovar também na coloração do cabelo

Pintar os cabelos sempre foi um procedimento muito comum, principalmente quando os fios brancos começam a aparecer. Mas atualmente, os homens também estão pintando os cabelos apenas por quererem uma cor diferente ou um novo visual. Até pouco tempo atrás, os homens não gostavam muito de chamar atenção quando pintavam o cabelo, principalmente se fosse para esconder os fios brancos. Agora as coisas estão diferentes, tinta de cabelo para homens está cada vez mais popular.

Apesar de algumas pessoas pensarem que pintar os cabelos masculinos é um processo mais simples, isso não é verdade. Os homens também precisam ter cuidado ao escolher a tinta de cabelo, a cor e o profissional. Se quiser aprender um pouco mais sobre tinta de cabelo e pintura, veja essas dicas!

Os homens, em geral, gostam mais de usar tonalizantes em vez de tinta. Mas qual a diferença entre os dois produtos? A finalidade é a mesma, mas o resultado pode ser bem diferente.

A tinta é um produto mais poderoso, que tinge os fios mais facilmente pois age dentro da fibra capilar. Por esse mesmo motivo, oferece resultados de longa duração e agride muito mais os cabelos.

O tonalizante é um produto mais sutil, que age de forma superficial formando uma película na parte externa dos fios. Por isso, a cor vai desbotando um pouco a cada lavagem, e o cabelo fica menos prejudicado.

Além disso, o tonalizante não consegue fazer uma grande mudança na cor dos cabelos, seja para clarear ou escurecer. Ele é usado apenas para fazer leves mudanças de tom ou para deixar mais bonita a cor natural.

Qual a melhor opção?

Se os produtos agem de formas diferentes, cada um é melhor para uma situação específica. Como a maioria dos homens tem cabelos curtos e acaba os cortando — e consequentemente os pintando — com mais frequência, o tonalizante se torna um produto mais atrativo.

Primeiro porque ele é menos agressivo que a tinta de cabelo e, já que a aplicação terá de ser feita com frequência, não há problema no fato de desbotar mais rapidamente. Mas os tonalizantes normalmente conseguem cobrir apenas 50% dos fios brancos.

Então, se você quer fazer uma mudança de cor mais radical, ou esconder completamente os cabelos brancos, a tinta é a melhor opção. Isso porque ela é mais eficaz na hora de fazer a alteração de cor. Mas é importante lembrar que a tinta pode ser incompatível com outras químicas, e também que, para clarear muito o cabelo, é preciso descolori-lo.

Atente-se na escolha da cor

Escolher a cor da tinta de cabelo é uma tarefa que requer cuidado. Primeiro, é preciso saber se o objetivo é apenas esconder os fios brancos ou se é mudar a cor do cabelo. No primeiro caso, é importante escolher uma tinta que seja muito parecida com sua cor original.

Já no caso de mudar a cor do cabelo, pode-se escolher a cor que preferir, mas é importante analisar se é um tom que combina com sua pele e sua personalidade. E lembre-se que, caso queira clarear os fios, pode ser necessário descolorir antes.

Texto: Rodrigo 

Informação completa: Beard

PUBLICIDADE

Recomendados