Confira dicas de como cuidar da barba | aRede
PUBLICIDADE

Confira dicas de como cuidar da barba

A moda agora entre os homens é a barba, e para isso é necessário ter certos cuidados para não errar na hora de aderir ao visual

A barba crescida exige manutenção básica. Confira os cuidados para lavar e aparar os fios.
A barba crescida exige manutenção básica. Confira os cuidados para lavar e aparar os fios. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A moda agora entre os homens é a barba, e para isso é necessário ter certos cuidados para não errar na hora de aderir ao visual

A moda da barba “por fazer” é uma mão na roda para os preguiçosos que não gostavam de se barbear todo dia. Mas não dá para deixar os pelos crescerem a esmo e achar que está tudo bem. O resultado vai ser cara de largado ou sujo. A barba crescida exige manutenção básica. Confira os cuidados para lavar e aparar os fios.

O trato no banho 

Os barbeiros profissionais recomendam lavar os pelos todos os dias, usando o mesmo shampoo indicado para seu tipo de cabelo: oleoso, seco, normal, grisalho, cacheado… Depois da lavagem, passe condicionador duas vezes por semana ou mesmo todo dia, caso sua barba seja muito seca. Deixe o produto agir por uns dois minutos e enxágue bem.

Aparada geral

 Dependendo da velocidade de crescimento dos pelos, apare os fios de uma a duas vezes por semana, usando uma tesourinha de pontas finas ou arredondadas. Faça o serviço bem devagar, para não errar a mão. Dá para fazer o trabalho usando também o aparador elétrico, com regulagem de altura de 1 a 1,5 cm. No bigode, corte os pelos com a tesoura acima da linha do lábio. Nos cantos, apare-os na linha da boca.

Hora de desenhar

 É preciso também desenhar os contornos da barba. No pescoço, deixe os pelos aproximadamente dois dedos abaixo da linha do queixo. Nas bochechas, escolha entre deixar o formato mais quadrado ou arredondado. Se usa cavanhaque, faça o desenho com a lâmina de barbear e apare os fios com máquina ou tesoura. Para raspar, o ideal é usar gel de barbear, que faz menos espuma e permite enxergar bem as linhas da barba. Um bom upgrade é optar por gel transparente ou óleo pré-barba, que são ainda melhores para visualizar o corte.

Não esqueça do pós-barba

Muitos barbudos fazem a burrada de não passar pós-barba depois de definir os contornos. Esse produto alivia a irritação e o ardor provocados pela lâmina, acalma a pele e ajuda na cicatrização. Aplique normalmente em toda a área da barba (ele também dá uma hidratada nos fios). Dê preferência aos produtos em forma de loção ou gel, que são refrescantes e ideais para quem tem pele oleosa. Evite aqueles que contém álcool e ressecam a pele e os pelos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE