Vendedora de mel é notificada por usar foto de ator em rótulo

Insana

23 de agosto de 2020 17:01

Da Redação


Relacionadas

Zoo 'expulsa' cinco papagaios por insultarem visitantes

Vendedora de mel é notificada por usar foto de ator em rótulo

Torcedores usam escadas para assistir jogo do Operário

Homem mata, assa e come cachorro em Curitiba
Nuvem de formigas voadoras é identificada em mapa
Pinscher pode ter engravidado cadela pitbull
Naja que picou estudante ganha ensaio fotográfico
Yohanna Agurto usou uma foto de Gibson, do filme Coração Valente (1995), e deu o slogan "apenas para os valentes" ao produto Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Yohanna Agurto usou uma foto de Gibson, do filme Coração Valente (1995), e deu o slogan "apenas para os valentes" ao produto

O ator Mel Gibson agora virou uma marca de mel! Um trocadilho com a palavra mel, em espanhol “miel”, e o nome do ator de Hollywood, colocou uma vendedora chilena do produto em um dissídio envolvendo direitos de imagem.

Yohanna Agurto usou uma foto de Gibson, do filme Coração Valente (1995), para promover sua marca de mel, a Miel Gibson. E adotou, como slogan do produto: “Apenas para os valentes”.

Acontece que Agurto recebeu uma carta dos advogados do ator dizendo que o uso do nome e da imagem da estrela violavam os direitos de Gibson, e ameaçaram adotar medidas legais caso ela não retire o mel de circulação. A carta foi assinada por um assistente da advogada californiana Leigh Brecheen.

Ajuda na pandemia

À Reuters, Agurto contou que estava tão assustada com o documento que deletou sua conta de e-mail do trabalho. Ela começou a vender os produtos em junho, após a pandemia do novo coronavírus causar desemprego generalizado em seu país. A produtora contou ainda que ganhou apenas o suficiente para sustentar sua família.

“Isso surgiu de necessidade. Eu fiquei sem trabalho por causa da pandemia”, disse Agurto. Na última quinta-feira (13/8), ela dirigiu um apelo direto ao próprio ator no Twitter: “Caro #MelGibson, deixaria usarmos sua imagem no nosso mel, por favor? Meus filhos e eu seríamos infinitamente gratos. Nosso mel é apenas para corações valentes”.


Informações do Metrópoles

PUBLICIDADE

Recomendados