Sindicato Rural discutirá situação das estradas rurais | aRede
PUBLICIDADE

Sindicato Rural discutirá situação das estradas rurais

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Sindicato Rural de Irati promove nesta quinta (12) uma reunião para debater a situação das estradas rurais do município. O encontro, que ocorre na sede do sindicato – Rua 19 de Dezembro, 154 – a partir das 13h30, terá como finalidade colocar o prefeito Odilon Burgath e os vereadores a par das reivindicações dos agricultores. A reunião também terá participação de representantes da SEAB, da Adapar, do IAP, do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Emater. As informações são da Rádio Najuá.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Irati, Mesaque Kecot Veres, houve, da parte dos produtores rurais, uma série de reclamações. A reunião foi a saída para conciliar e concentrar toda essa pauta de reivindicações dos agricultores, a fim de encontrar uma solução para elas. “Vamos debater qual é a capacidade da Prefeitura de realizar esses trabalhos, para que nosso agricultor possa transportar sua produção, os insumos, a colheita. Como temos a safra da soja, que se aproxima, e as entradas das casas, pois muitos produtores alegam que têm problemas de saúde e precisam se deslocar [enfrentam problemas para sair de casa]”, comenta Mesaque.

O presidente do Sindicato acredita que esse tipo de investimento deve compensar a carga tributária paga pelos agricultores, como o aumento do ITR, a nota do produtor rural. “Só os agricultores movimentam mais de R$ 280 milhões por ano no nosso município, o que gera arrecadação de impostos no comércio e em demais setores”, sustenta Mesaque. Ele atribui que o direito a acessibilidade e à mobilidade é de todos e, por isso, a reunião foi preparada para que haja esse diálogo dos produtores rurais com a administração municipal, “para chegarmos a um acordo e termos um serviço de qualidade”, complementa.

Ainda conforme Mesaque, a ocasião é muito importante e a reunião deve ser valorizada, porque o agricultor vai interromper seu trabalho para vir discutir a conservação das estradas rurais, que não estaria adequada à necessidade dos produtores. “Há algumas comunidades que a prefeitura está atendendo e estão satisfeitas, mas a grande maioria tem essa dificuldade e precisamos conversar sobre esse tema. Esperamos sair com resultados positivos”, finaliza o presidente do sindicato.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE