PUBLICIDADE

A ótima notícia de PG para a grande massa de trabalhadores

Imagem ilustrativa da imagem A ótima notícia de PG para a grande massa de trabalhadores

Cidade das oportunidades e do futuro. Ponta Grossa experimenta uma explosão no número de empregos e se consolida como a principal economia do interior do Paraná. Referência em educação, força industrial, agrícola e desenvolvimento sustentável, o Município entre os 40 melhores em qualidade de vida no país. Hoje, particularmente, no Dia do Trabalhador, a população comemora os indicadores do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados ontem (30).

E contra números não existem argumentos. Ponta Grossa gerou 1.103 vagas de emprego no mês de março. O aumento é de 28% em comparação com fevereiro. Esse é o maior saldo registrado neste ano e coloca a cidade em 1º lugar no ranking de geração de postos de trabalho no interior do Paraná.

Entre os cinco principais setores da economia, o de serviços atingiu o maior saldo de março e do ano, com 607 postos de trabalho. Em comparação com o mês passado, o setor cresceu pouco mais de 24%. Ainda em março, construção (225) e comércio (178) também aparecem entre as áreas com mais vagas abertas.

Sai ano e entra ano, Ponta Grossa continua em franco desenvolvimento e deve crescer acima da média das cidades paranaenses nos próximos 10 anos. Isso se deve à instalação de médias e grandes indústrias para a cidade, fomentando diretamente os segmentos de prestação de serviços e comércio em geral. Dentro desse contexto, o governo impulsionou significativamente e fortaleceu a industrialização da cidade. 

O crescimento profissional do trabalhador e o mercado de trabalho em Ponta Grossa são preocupações constantes do governo municipal, motivando grandes investimentos. Nos últimos anos foram direcionados investimentos específicos em cursos de qualificação profissional em diversos setores, desenvolvidos em parcerias com os governos federal e estadual e iniciativa privada. O resultado disso é a formação de mão de obra qualificada.

Para estimular ainda mais o mercado de trabalho e a qualificação dos trabalhadores ponta-grossenses, o governo municipal deve ampliar as ações no âmbito da política do trabalho para a promoção do emprego e renda na cidade. Um programa que pode servir de referência é o Emprega Mais Paraná, cujo objetivo é promover a inclusão e permanência do trabalhador em atividades produtivas, visando o desenvolvimento social e o combate à pobreza. Para isso, a iniciativa conta com quatro projetos complementares: Mais Emprego, Mais Qualificação Profissional, Mais Empreendedorismo e Mais Economia Solidária.

Não existe segredo. Que Ponta Grossa continue sendo a cidade das oportunidades, realizando sonhos de todos os trabalhadores, com ótimos empregos e excelentes salários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE