MünchenFest 2018 faz resgate histórico e volta as suas origens | aRede
PUBLICIDADE

MünchenFest 2018 faz resgate histórico e volta as suas origens

Evento que promove a cultura alemã chega à sua 29ª edição retornando ao parque ambiental

Primeira edição da Münchenfest, realizada no atual Parque Ambiental.
Primeira edição da Münchenfest, realizada no atual Parque Ambiental. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento que promove a cultura alemã chega à sua 29ª edição retornando ao parque ambiental

Em 2018 a Münchenfest chega a sua 29ª edição, mas diferente dos últimos anos, a Festa Nacional do Chope Escuro está de cara nova. Criada em 1990 na gestão do prefeito Pedro Wosgrau Filho, a já tradicional München é uma das maiores festas alemãs do sul do Brasil.

Na primeira edição, a festa era focada apenas nas tradições alemãs, que foram trazidas para a região por meio dos imigrantes. No início dos anos 1990 também não existia o já conhecido Centro de Eventos, criado especialmente para a Münchenfest no ano seguinte da primeira edição.

Com o tempo a festa foi se modificando e ganhou grandes atrações nacionais, assim como um parque de diversões. Todas as edições até 2017, com exceção da primeira, aconteceram sempre no Centro de Eventos. Em 2018 a festa volta para o Parque Ambiental, que hoje já não conta mais com os antigos barracões da Rede Ferroviária Federal, mas faz com que a München volte para suas raízes. Conforme o prefeito Marcelo Rangel a proposta neste ano “é resgatar a história da Münchenfest, trazer turistas para a nossa cidade e promover uma festa familiar, voltando às nossas origens realmente".

De acordo com Edgar Hampf, presidente da Fundação Municipal de Turismo, a München estará focada na apreciação do chope e também na valorização da cultura e gastronomia alemã. “Queremos que a culinária alemã seja uma opção acessível economicamente. Para a Münchenfest estamos fazendo um grande trabalho de qualificação do pessoal responsável pela gastronomia. Além disso, nosso evento contará seis micro cervejarias da cidade, que estarão lá para expor e diversificar as opções”, afirma Edgar.

Em relação a organização da festa, Edgar ressalta que não é apenas a Fundação Municipal de Turismo a responsável pela München, mas que é um trabalho que envolve toda a Prefeitura de Ponta Grossa. “A Fumtur é responsável pela organização musical e por parte da estrutura do evento. Há parcerias com vários outros departamentos e estruturas da prefeitura, incluindo a Guarda Municipal, que fará a segurança através de quatro módulos policiais e mais um ônibus de monitoramento”, destaca.

A Münchenfest 2018 acontece entre os dias 15 e 18 de novembro, com a abertura oficial programada para às 11 horas da manhã, no dia 15. Também haverá no primeiro dia, a partir das 17 horas o desfile dos blocos da München. O concurso que definirá a rainha da festa será no dia 16.

Münchenfest contará com cabine fotográfica

A Prefeitura de Ponta Grossa, através das Fundações Municipais de Turismo (Fumtur) e de Cultura (FMC) disponibiliza, durante esse fim de semana, a cabine fotográfica Münchenfest. Localizado no Parque Ambiental, o dispositivo fará fotos gratuitas para o público, que poderá utilizar acessórios típicos da cultura alemã para compor as imagens que levarão a logo da festa.De acordo com o presidente da Fumtur, Edgar Hampf, o principal objetivo da iniciativa é integrar a população e promover ainda mais a nova Münchenfest 2018. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE