Campus Party conta com a participação de Startups de PG

Mix

05 de fevereiro de 2019 21:30

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Rick & Renner faz show em PG em aniversário de clube

Show de Zé Neto e Cristiano abre pré-venda de ingressos 

Centro Cultural Castrolanda inicia salvaguarda de acervo

Design de PG faz tour pela Europa em busca de inovação
Festival terá teatro de sombras sobre imigração no Paraná
Cultura abre edital para atrações do Festival de Música
Música na Chaminé chega na 33ª edição em abril
Campus Party de 2018 Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Pede Logo e BondeEntrega vão participar da Campus com a intenção de agregar novos clientes e investidores

Duas startups de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, vão marcar presença na Campus PartyBrasil, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo, que acontecerá no Expo Center Norte, em São Paulo, de 12 a 17 de fevereiro.  As startups Pede Logo, uma solução chatbot voltada para a área da gastronomia, e a BondeEntrega, na área logística, participarão do Startup & Makers Camp, um espaço para exposição de produtos e serviços, voltado para quem pretende conquistar novos investidores, clientes e parceiros.

Ambas participarão na categoria Early Stage, focada em empresas com projetos em fase inicial. “O Startup & Makers Camp é o espaço onde as empresas podem expor seus produtos e serviços, fazer novos contatos, atrair mídia e investidores e impulsionar os negócios inovadores com soluções tecnológicas”, explica a consultora do Sebrae/PR, Thaise Amaral Orita.

Além do Startup & Makers Camp, a Pede Logo também participa do Sebrae Like a Boss, competição nacional promovida pelo Sebrae. “A intenção é aproximar as startups e investidores. É uma das formas mais fáceis de conseguir investimentos”, econômico e financeiro, diz a consultora, ao relembrar que, em 2018, a Pede Logo, chegou à última etapa da competição.

“É crescente, na região dos Campos Gerais, o número de soluções tecnológicas que atende as demandas de mercado. Somente nos últimos três anos foram 170 startups atendidas pelo Sebrae/PR em Ponta Grossa e região.  Muitas delas têm ganhado destaque nacional ao participar de eventos importantes, com espaços concorridos”, comenta a consultora.

Na expectativa de Bruno Vieira, da Pede Logo, o Startup & Makers será a oportunidade de lançar a nova versão da plataforma da empresa. “Vamos aproveitar o espaço para apresentar as novidades. Já com relação ao Sebrae Like a Boss esperamos subir novamente no pódio e, quem sabe, conquistar o primeiro lugar. O Sebrae nos oportuniza estar em São Paulo no maior centro financeiro do país, e conquistar novos clientes e mercado”, frisa o empresário. 

Para Fábio Meira de Castro, da BondeEntrega, o evento será uma oportunidade para atrair potenciais clientes e investidores. “A BondeEntrega está em fase de validação do modelo de negócio. Acreditamos que as mentorias e o networking serão muito importantes para a empresa”, completa.

 

As startups 

A Pede Logo começou a ser desenvolvida em 2017, com testes em uma pizzaria em Ponta Grossa. A startup é uma plataforma que permite ao cliente configurar o chatbot, para atendimento no Facebook, Messenger, whatsapp business e no website, com todo controle da configuração do cardápio e das respostas que o robô irá dar aos seus clientes. O propósito é aumentar o engajamento com o cliente e a conversão de vendas, além de facilitar o trabalho das pessoas que fazem os atendimentos nos estabelecimentos, tornando o processo mais ágil. 

Já a BondeEntrega, na categoria Logística, surgiu pela identificação da necessidade de novos players na logística do e-commerce brasileiro. A startup se apresenta como solução sustentável para a logística, pois utiliza a rede de ônibus existente para realização de entregas, ou seja, o ônibus tem como seu core business os passageiros, então suas rotas serão executadas tendo ou não encomendas. A startup proporciona aos clientes a possibilidade de ter a tradição e pontualidade da rede de ônibus trabalhando para seus comércios eletrônicos.

 

 Caravana

A regional Centro do Sebrae/PR, em Ponta Grossa, e a Comunidade Campos Valley vão levar para a Campus Party uma caravana com 42 pessoas, entre universitários e empreendedores de Ponta Grossa e região. Conforme a líder da Comunidade, Elina Torres, não há mais vagas disponíveis na caravana. “Esperamos que todos tragam na bagagem novos conhecimentos e que façam muito networking, possibilitando tirar do papel novas ideias ou incrementando as já existentes”, pontua.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede