Relatos do CRAS virarão livro resgatando história de Palmeira

Mix

14 de março de 2019 16:11

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Com ‘O Silêncio do Rio’, mineiros vencem o 32º FUC

FUC seleciona músicas para a grande final neste sábado

Coro de PG inicia temporada 2019 na próxima semana

Festa junina da igreja do Rosário acontece neste sábado
Artista plástico de PG é selecionado para bienal internacional
Wagner Tiso encerra 32º FUC no sábado 
Quartetto Sentinela encerram etapa nacional do 32º FUC hoje
Livro reúne relatos de pessoas que nasceram entre os anos 40 e 80 Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Projeto faz parte da comemoração dos 200 anos da cidade

Com intuito de valorizar e manter viva a riqueza histórica do município, assim como das pessoas que nele vivem, a equipe da Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), do atendimento prestado aos grupos da Melhor Idade e Convivência, vão lançar, em breve, um livro contendo conteúdo histórico dos integrantes de Palmeira.

A ação faz parte do projeto do Bicentenário da Cidade de Palmeira, como explica o educador social Fernando Cezar Costa, quem conduziu os trabalhos de pesquisa e entrevista com os participantes para o livro. “Trabalhando diretamente com os grupos aqui no CRAS, sempre tive muita vontade de valorizar as histórias que nossos integrantes relatavam. Em conversa com nossa coordenadora, Melissa Batista, alinhamos o projeto e resolvemos lançar o livro em comemoração aos 200 anos de Palmeira”, explica Fernando.

O projeto entrevistou dezenove integrantes dos Grupos de Convivência, e mais dois convidados externos, que foram citados pelos entrevistados, já que foram considerados marcantes na história de Palmeira. Todos nascidos entre os anos de 40 a 80.

Juntos os relatos dão forma ao livro 'Palmeira em relatos', que traz passagens sobre a vida antigamente, a comodidade de vilarejo que a cidade tinha, as brincadeiras, os lugares que funcionaram, coisas e ações que davam vida a Palmeira, e que pela modernização foram substituídas e modificadas.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede