Relatos do CRAS virarão livro resgatando história de Palmeira

Mix

14 de março de 2019 16:11

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Clube de Leitura debate história de Sherlock Holmes

Semana da Cultura terá shows gratuitos neste sábado

Paulinho Mixaria faz show nesta sexta e sábado em PG

Secretário explica como vai funcionar a Rota da Cerveja
Garimpo resgata paixão por carros antigos e miniaturas
Festa das Nações terá show gospel internacional
Organização do FUC divulga lista de músicas selecionadas
Livro reúne relatos de pessoas que nasceram entre os anos 40 e 80 Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Projeto faz parte da comemoração dos 200 anos da cidade

Com intuito de valorizar e manter viva a riqueza histórica do município, assim como das pessoas que nele vivem, a equipe da Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), do atendimento prestado aos grupos da Melhor Idade e Convivência, vão lançar, em breve, um livro contendo conteúdo histórico dos integrantes de Palmeira.

A ação faz parte do projeto do Bicentenário da Cidade de Palmeira, como explica o educador social Fernando Cezar Costa, quem conduziu os trabalhos de pesquisa e entrevista com os participantes para o livro. “Trabalhando diretamente com os grupos aqui no CRAS, sempre tive muita vontade de valorizar as histórias que nossos integrantes relatavam. Em conversa com nossa coordenadora, Melissa Batista, alinhamos o projeto e resolvemos lançar o livro em comemoração aos 200 anos de Palmeira”, explica Fernando.

O projeto entrevistou dezenove integrantes dos Grupos de Convivência, e mais dois convidados externos, que foram citados pelos entrevistados, já que foram considerados marcantes na história de Palmeira. Todos nascidos entre os anos de 40 a 80.

Juntos os relatos dão forma ao livro 'Palmeira em relatos', que traz passagens sobre a vida antigamente, a comodidade de vilarejo que a cidade tinha, as brincadeiras, os lugares que funcionaram, coisas e ações que davam vida a Palmeira, e que pela modernização foram substituídas e modificadas.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede