Instituições de PG lançam agenda cultural para 2019

Mix

14 de março de 2019 18:03

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Com ‘O Silêncio do Rio’, mineiros vencem o 32º FUC

FUC seleciona músicas para a grande final neste sábado

Coro de PG inicia temporada 2019 na próxima semana

Festa junina da igreja do Rosário acontece neste sábado
Artista plástico de PG é selecionado para bienal internacional
Wagner Tiso encerra 32º FUC no sábado 
Quartetto Sentinela encerram etapa nacional do 32º FUC hoje
Integra a agenda a programação do Coro Cidade, Orquestra Sinfônica, Banda-Escola Lyra dos Campos e o Grupo de Teatro de PG Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Ação é conjunta e por isso o Ano das Conexões terá programação da Prefeitura de Ponta Grossa, UEPG, SESI e SESC

Na manhã desta quarta-feira, (13), a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, a Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais, o SESC e o SESI lançaram uma grande programação cultural conjunta para todo o ano de 2019, intitulado como o ‘Ano das Conexões’. O evento aconteceu no auditório do Centro de Música, para a imprensa e convidados.

No lançamento, o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Fernando Durante, reforçou que o Ano das Conexões é uma parceria de diferentes instituições visando atingir o maior número de pessoas em Ponta Grossa. “Estamos extremamente contentes que várias entidades culturais que já atuavam em parceria agora estão se unindo para um grande ano da cultura em nossa cidade”, afirma Durante. As tratativas para esta programação conjunta iniciaram ainda em 2018 e envolveu diversos ajustes nas agendas, proporcionando um melhor aproveitamento dos eventos para o público.

“Esta é uma iniciativa bem viável para todas as instituições. Nós temos várias ações e projetos para este ano, além da continuidade de projetos desenvolvidos ano passado, trabalhando várias linguagens na área de cultura. Quem vai ganhar com essa união é toda a população de Ponta Grossa”, aponta Everson Furtado, Gerente da Unidade SESC Ponta Grossa. Para Robson Alexandre Gravena, Gerente da Unidade SESI Ponta Grossa, a união é uma forma de garantir uma agenda mais “completa e concisa para Ponta Grossa”.

Também estava presente no evento a Diretora de Assuntos Culturais da UEPG, Sandra Borsoi, que afirmou que será um ano muito importante para a cultura local, pois as instituições estão pensando coletivamente em diferentes tipos de fomento cultural e de veiculação para a comunidade. “Isso se torna extremamente importante, porque as agendas não se sobrepõem e trabalhamos em prol da comunidade. É muito positivo ter uma agenda que pense a comunidade e não uma agenda que pense a instituição apenas”, conclui.


Confira as ações marcadas para acontecer este ano 

Ao todo serão cerca de oito grandes eventos na área da música, nove no teatro, quatro na literatura e dois no cinema. Ao longo do ano irá passar por Ponta Grossa o Palco Giratório e a 38ª Semana Literária do SESC, o Circuito Cultural SESI, o 11º Festival de Música, o 5º Festival Nacional de Contadores de Histórias, o 8º Flicampos, o 16º Festival Paranaense de Taiko, o 2º Festival Expressão Afro, as mostras de Cinema Nacional e Nueva Mirada (cinema infantil), Festival Universitário da Canção (FUC) e FENATA, entre outros.

Com informações da Assessoria de Imprensa


PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede