Prefeitura abre chamada para exibir estudos culturais de PG

Mix

14 de março de 2019 18:26

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Com ‘O Silêncio do Rio’, mineiros vencem o 32º FUC

FUC seleciona músicas para a grande final neste sábado

Coro de PG inicia temporada 2019 na próxima semana

Festa junina da igreja do Rosário acontece neste sábado
Artista plástico de PG é selecionado para bienal internacional
Wagner Tiso encerra 32º FUC no sábado 
Quartetto Sentinela encerram etapa nacional do 32º FUC hoje
Serão selecionados até seis trabalhos em formato de resumo expandido Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Interessados podem se inscrever até o dia 24 de março

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Cultura, e o Conselho Municipal de Política Cultural, abriram a chamada de trabalhos para o I Seminário de Estudos Culturais de Ponta Grossa. O evento é voltado para estudantes (graduandos e pós-graduandos de todos os níveis), professores, pesquisadores, gestores e demais profissionais, com o objetivo de conhecer, debater e compartilhar as pesquisas realizadas sobre o setor cultural na cidade.

Serão selecionados até seis trabalhos em formato de resumo expandido (entre quatro e seis laudas) para serem apresentados no dia 04 de abril, integrando a programação da 20ª Conferência Municipal de Cultura. No caso dos estudos já concluídos e aprovados (TCC, monografia, dissertação e tese), o pesquisador deverá anexar também a versão final completa do trabalho.

De acordo com o diretor de Cultura da Fundação Municipal de Cultura, Eduardo Godoy, a ideia do seminário surgiu a partir da necessidade de se conhecer o que está sendo produzido no campo acadêmico. “Sabemos que, ao longo dos últimos anos, pesquisadores das mais diversas áreas têm realizado importantes pesquisas sobre o campo cultural na cidade. Nossa proposta é abrir um espaço para que a comunidade e a gestão pública possam conhecer esses estudos, que poderão refletir diretamente na condução das ações de política cultural em Ponta Grossa”, destaca.

Há seis eixos temáticos para os trabalhos: Consumo cultural, Produção cultural, Comunicação e Cultura, Gestão e políticas públicas culturais, Patrimônio cultural e Economia criativa. Os trabalhos serão avaliados por uma comissão técnica, sendo levado em consideração a relevância do estudo para a cidade e para as políticas culturais, a qualificação das conclusões apontadas e o uso do referencial teórico-metodológico apropriado.

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio do preenchimento de formulário eletrônico, disponível no site www.pontagrossa.pr.gov.br/cultura, no período de 13 a 24 de março de 2019. A homologação dos inscritos será publicada no dia 25 de março e o resultado final até o dia 29 de março. Após a leitura do edital, maiores informações podem ser sanadas no telefone 3220-1000 ramal 2085.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede