Design de PG faz tour pela Europa em busca de inovação | aRede
PUBLICIDADE

Design de PG faz tour pela Europa em busca de inovação

Amanda Riquerme é design de moda e proprietária da Denim Lover. A ponta-grossense esteve na Europa com comitiva de empresários

Ao lado de diferentes empresários, Amanda Riquerme destaca oportunidades da viagem
Ao lado de diferentes empresários, Amanda Riquerme destaca oportunidades da viagem -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Amanda Riquerme é design de moda e proprietária da Denim Lover. A ponta-grossense esteve na Europa com comitiva de empresários

Design de moda ponta-grossense, Amanda Riquerme é especialista em jeans e durante alguns meses fez um tour pela Europa em busca de conhecimento, para trazer ao país inovações para a sua empresa, Denim Lover. Durante passeio a empresária pode visitar museus, shoppings com estudo de caso da Inditex, importante conglomerado de empresas têxteis espanhola.

Riquerme teve a oportunidade de participar da a iTechStyle Summit 2019 em Portugal, que é a maior conferência internacional de moda têxtil. “Alguns temas abordados foram a indústria 4,0, novas fibras, materiais tecnológicos, sustentabilidade e muita tendência”, ressalta a design de moda. 

Ainda durante sua visita a Portugal, Amanda Riquerme visitou uma das mais importantes lavanderias do mundo, a Tecnoblu e teve a oportunidade de conhecer a empresa através do proprietário Manoel Pizarro. A lavanderia busca ser 100% sustentável em sua produção, e Amanda conta que “o futuro já começou, no show room, a ID (identidade da peça) já pode ser vista a partir do QRCODE”, deslumbra-se Riquerme.

Em sua área de especialização, a Design de moda pode visitar as diferentes produções em grande escala e alta costura de jeans em PL´s (Private Labels) das empresas 5D e CRN. “A emoção tomou conta quando Renato Kerlakian, em uma talk [conversa] contou sua história inspiradora da Zoomp e falou sobre novos projetos junto com a marca Consciência jeans. Ainda nas Talks internacional, muita inspiração com Renata Abranchs, tecnologia com Paulo Pereira da Audaces, Sustentabilidade com Vasco Pizarro, inovação com Franco da MYR e motivação com Andrea Vigario”, relembra a ponta-grossense

Em Amsterdam, a design teve a oportunidade indispensável de ampliar seus estudos na 9 Street e suas lojas muito peculiares e visitou brechós e ainda pode conhecer a BIJENKORF a maior loja de moda de luxo.

Dia 9 de abril foi um marco histórico para o jeans nacional, pois teve uma reunião na primeira escola de jeans, a Denim City, onde foi lançada a primeira escola do jeans no Brasil, para aprimorar a mão de obra e aperfeiçoar a qualidade dos produtos para alavancar a exportação desse segmento, que contou com um grupo seleto de empresários, como fabricantes de tecidos Vicunha; Santista; Capricornio; industrias de tecnologias como HI TEC; MYR; Tecnoblu; lavanderias John Clair; Pizarro; GB e Cavalheiro Customização e grupos de grandes marcas nacionais como AMC; KDU; GPA; Giassi; Zune; Oppnus; Malwee; Lorsa; Handara; Hering; Riachuello; PódoPano e ainda o portal Guia Jeans Wear e Mega Polo. 

Ainda durante a iTechStyle Summit 2019, os arganizadores proporcionaram palestras em um barco pelos canais de Amsterdam. “A parada no meio do caminho foi para conhecer a fábrica da marca Denham”, explica Riquerme. Para fechar o tour, design de moda de Ponta Grossa visitou a maior feira de jenas do mundo, a Kingpins Show.

iTechStyle Summit tem como objetivo identificar empreendedores 

A iTechStyle Summit é a Conferência Internacional sobre Têxteis e Vestuário, organizada pela CITEVE (Centro Tecnológico para a Indústria Têxtil e de Vestuário de Portugal) em colaboração com a Associação Selectiva Moda. O evento tem como objetivo reunir inovadores da indústria, fornecedores de tecnologia, investigadores, clusters e outros atores do setor têxtil e de vestuário de toda a Europa. A conferência reúne pessoas da área acadêmica e empresarial, fornecendo oportunidades inovadoras a todos os participantes.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE