Livro ‘Palmeira em Relatos’ será lançado na próxima quarta

Mix

23 de maio de 2019 16:10

Da Redação


Relacionadas

Academia de Letras retoma atividades em modo virtual

Rappers de PG iniciam selo ‘Piá de Vila’ e lançam clipe

Live show busca arrecadar ração para ONGs de PG

Beto Carrero World reabre ao público com nova rotina
Edifício centenário é restaurado pela Paróquia
Moda: Quando um estilo predomina
‘La Casa de Hambúrguer’ tem os mais deliciosos lanches
O livro conta a história da cidade, com relatos de pessoas o nascidas entre os anos de 40 e 80 Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

O livro conta a história da cidade, com relatos de pessoas o nascidas entre os anos de 40 e 80 

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Palmeira, através da equipe do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), lança na próxima quarta-feira (29), a partir das 14h, no salão da Secretaria de Assistência Social, o livro ‘Palmeira em Relatos: História Contada Através de Entrevistas’. O trabalho foi realizado com intuito de valorizar e manter viva a riqueza histórica do município, assim como das pessoas que nele vivem.

O livro traz passagens sobre a vida de antigamente, a comodidade de vilarejo que a cidade tinha, as brincadeiras, os estabelecimentos que funcionaram no município, além de demais ações que davam vida a cidade e hoje, pela modernização, foram substituídas e modificadas.

Melissa Aparecida Batista Bassani, coordenadora do CRAS, conta que “as histórias que foram contadas para a elaboração do livro irão despertar muitas memórias no público leitor e apresentar a todos o que foi e como era a Palmeira de algumas décadas atrás”, disse.

Para realizar o livro, os responsáveis pelo projeto interagiram com aproximadamente 20 integrantes dos Grupos de Convivência e alguns convidados externos, que foram citados pelos entrevistados, sendo considerados marcantes na história de Palmeira. Todos os entrevistados são nascidos entre os anos de 1940 e 1980.

PUBLICIDADE

Recomendados