Organização do FUC divulga lista de músicas selecionadas

Mix

23 de maio de 2019 16:49

Da Redação


Relacionadas

Pop Cyber lança página especial de lives musicais

'Corpo ativo, velhice saudável', por Andreia Tokutake

Leia o texto de hoje do projeto ‘Crônicas dos Campos Gerais’

PG ganha drive-in para sessões de filmes e eventos
Dupla Zé Vinicius e Rafael realiza live solidária sábado
Produção literária de PG não para durante a quarentena
Coro municipal faz sucesso na internet com música de Pixinguinha
Festival acontece entre os dias 13 e 15 de junho. Ao todo 30 canções foram aprovadas pela curadoria do evento a partir das 120 inscritas inicialmente Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Festival acontece entre os dias 13 e 15 de junho. Ao todo 30 canções foram aprovadas pela curadoria do evento a partir das 120 inscritas inicialmente

A organização da 32ª edição do Festival Universitário da Canção (FUC) divulgou nesta quinta-feira (23) a relação das músicas selecionadas para o evento. Ao todo, 30 canções foram selecionadas para a etapa nacional e regional do Festival que é um dos principais eventos do calendário cultural princesino. No total 120 músicas foram inscritas no FUC e todas foram submetidas à curadoria do Festival. O evento será realizado entre os dias 13 e 15 de junho no Cine Teatro Ópera.

O edital com as músicas selecionadas pode ser conferido neste link - a etapa regional terá 12 músicas na disputa e outras cinco músicas estão como suplentes caso os selecionados não confirmem a inscrição. Já na etapa nacional foram 18 músicas selecionadas e outras cinco músicas ficaram na condição de suplentes. Na edição 2019, os integrantes do FUC concorrerão a um total de R$ 30 mil em prêmios.

Para a etapa nacional foram, ao todo, 80 músicas inscritas com candidatos oriundos dos estados de Minas Gerais, Paraná, São Paulo, Pará, Distrito Federal, Goiás, Santa Catarina, Bahia, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Rio Grande do Norte e Acre (clique aqui para conferir a lista na íntegra). Já para a etapa regional são 30 canções inscritas com artistas das cidades de Ponta Grossa e Castro (clique aqui para conferir a lista na íntegra).

A diretora da organização do FUC, Sandra Borsoi, destaca o alto nível dos músicos que participarão do Festival. "Tivemos ao todo 120 inscrições e após a curadoria 30 delas foram aprovadas. Isso mostra o alto nível do Festival que tem se firmado como um dos principais eventos do tipo no Estado", lembra Sandra.


Confirmação da inscrição

Com a divulgação dos selecionados, os músicos devem enviar um e-mail para o endereço [email protected] com a confirmação da inscrição - o e-mail deve ter o título de confirmação de participação: 32ª Festival Universitário da Canção Regional / Nacional + nome da música. Os participantes também deverão enviar em anexo o preenchimento do termo de cessão de direitos autorais, autorização para intérprete, comprovante de residência e a música cifrada ou partitura para os músicos que precisarem do apoio da banda do FUC.


Orientações da organização

A organização do FUC ressalta que na falta de qualquer um dos itens necessários para a confirmação da inscrição, a música será eliminada e uma canção suplemente será chamada. Já as confirmações que não tenham sido realizadas dentro do prazo limite, seja por problemas na submissão do e-mail via Internet ou demais imprevistos que possam surgir, não serão de responsabilidade da Comissão Organizadora que tem autonomia para chamar os suplentes.

Por fim, todo o material recebido não será devolvido aos inscritos e passará a fazer parte do acervo do FUC junto à Divisão de Assuntos Culturais (DAC) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). No caso de classificação de mais de uma música, apenas uma delas poderá concorrer, escolhida a critério do responsável pelas inscrições no ato da confirmação da inscrição. Possíveis dúvidas serão esclarecidas pelo e-mail [email protected] pela Comissão Organizadora do 32º Festival Universitário da Canção.

PUBLICIDADE

Recomendados