Semana da Cultura terá shows gratuitos neste sábado

Mix

24 de maio de 2019 16:18

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Confira o resumo das novelas desta terça-feira (24/09)

Cia de Teatro 'Casa das Artes' abrilhanta a Semana da Cultura

MCG prepara atividade especial para Primavera dos Museus

Anitta posa ao lado de Pharrell e fãs especulam parceria
Conheça as debutantes do Clube Ponta Lagoa 2019
Bruno e Marrone é atração da Feira Paraná em PG
Semana Literária abre espaço para muitas vozes
Evento acontece no Parque Ambiental a partir das 17h Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Evento acontece no Parque Ambiental a partir das 17h

A programação da 33ª Semana da Cultura Bruno e Maria Enei apresenta neste sábado (25) a partir das 17h, três bandas paranaenses. Os shows serão no Parque Ambiental. A primeira banda a subir ao palco será A Coisa (Ponta Grossa), seguida da Cadillac Dinossauros (Ponta Grossa) e da Aminoácido (Londrina). Os shows são abertos e acontecem no Parque Ambiental. A realização é da Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura.

O evento marca o início da turnê ‘Arrisque’ da banda Cadillac Dinossauros, que está na estrada desde 2008. Além de sucessos autorais, será tocado na íntegra o álbum ‘Disco Riscado’, recém-lançados nas plataformas digitais. A banda é formada por David Barros (vocal e guitarra), Billy Joy (bateria) e Hugo Alex (baixo). Em seu novo show, eles exploram cores e sonoridades quentes, que prometem a energia e atitude que o rock nacional precisa.


As Bandas

A Cadillac Dinossauros surpreendeu o público carioca, vencendo dois importantes festivais nacionais de música: o FBI (Festival de Bandas Independentes); e o DMX (Digital Music Experience). O álbum é frenético, com faixas agitadas e cheias de energia e intensidade, que são transmitidas para o público a doses cavalares. Saindo dos tons monocromáticos do último disco (o ‘Pretobranco’), a Cadillac traz para o novo lançamento cores quentes e vibrantes, uma forma de incitar - com a ironia e sagacidade de sempre - o rock nacional à altas temperaturas, fugindo de modismos e ‘mornismos’ de temas e atitudes vistos com tanta frequência no mercado da música brasileira.

Outra banda ponta-grossense a se apresentar será A Coisa, iniciada em 2008 com a ideia de tentar fugir de rótulos musicais sem se prender a nenhum estilo e mesclando essa diversidade no som, na poesia e nos timbres. Participou de vários festivais, como o Festival Universitário da Canção (FUC) e Easy Road. Em 2018 lançou o primeiro disco com várias canções que já estão no inconsciente princesino há alguns anos. A banda é formada por Jessé Vandoski (vocal), Pedro Ruzão (guitarra), Felipe Oliveira (baixo) e Silvio Mendes (bateria).

Fechando a programação, o público poderá conhecer a banda Aminoácido, de Londrina, uma banda de rock misturado e progressivo que dialoga com diferentes ritmos. O caráter humorístico da banda, formada por Thiago Franzim, Douglas Labigalini, Cristiano Ramos, Lugue Henriques e Joao Bolognini, direciona a narrativa das músicas. Durante o ano de estreia, a banda passou por lugares importantes e se envolveu com a cena local e regional.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede