Semana da Cultura terá shows gratuitos neste sábado

Mix

24 de maio de 2019 16:18

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

‘Titãs’ fazem show domingo em PG

Renata Regis Florisbelo lança novo livro em noite cultural

Conservatório realiza formatura do Curso Básico

Biblioteca Pública Municipal realiza 2ª edição do BiblioSocial
Cândido de Abreu sediará Copa Nacional de Bandas e Fanfarras
Fantasma Night Run tem mais de mil atletas inscritos
Projeto Palco B incentiva a música autoral de PG
Evento acontece no Parque Ambiental a partir das 17h Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Evento acontece no Parque Ambiental a partir das 17h

A programação da 33ª Semana da Cultura Bruno e Maria Enei apresenta neste sábado (25) a partir das 17h, três bandas paranaenses. Os shows serão no Parque Ambiental. A primeira banda a subir ao palco será A Coisa (Ponta Grossa), seguida da Cadillac Dinossauros (Ponta Grossa) e da Aminoácido (Londrina). Os shows são abertos e acontecem no Parque Ambiental. A realização é da Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura.

O evento marca o início da turnê ‘Arrisque’ da banda Cadillac Dinossauros, que está na estrada desde 2008. Além de sucessos autorais, será tocado na íntegra o álbum ‘Disco Riscado’, recém-lançados nas plataformas digitais. A banda é formada por David Barros (vocal e guitarra), Billy Joy (bateria) e Hugo Alex (baixo). Em seu novo show, eles exploram cores e sonoridades quentes, que prometem a energia e atitude que o rock nacional precisa.


As Bandas

A Cadillac Dinossauros surpreendeu o público carioca, vencendo dois importantes festivais nacionais de música: o FBI (Festival de Bandas Independentes); e o DMX (Digital Music Experience). O álbum é frenético, com faixas agitadas e cheias de energia e intensidade, que são transmitidas para o público a doses cavalares. Saindo dos tons monocromáticos do último disco (o ‘Pretobranco’), a Cadillac traz para o novo lançamento cores quentes e vibrantes, uma forma de incitar - com a ironia e sagacidade de sempre - o rock nacional à altas temperaturas, fugindo de modismos e ‘mornismos’ de temas e atitudes vistos com tanta frequência no mercado da música brasileira.

Outra banda ponta-grossense a se apresentar será A Coisa, iniciada em 2008 com a ideia de tentar fugir de rótulos musicais sem se prender a nenhum estilo e mesclando essa diversidade no som, na poesia e nos timbres. Participou de vários festivais, como o Festival Universitário da Canção (FUC) e Easy Road. Em 2018 lançou o primeiro disco com várias canções que já estão no inconsciente princesino há alguns anos. A banda é formada por Jessé Vandoski (vocal), Pedro Ruzão (guitarra), Felipe Oliveira (baixo) e Silvio Mendes (bateria).

Fechando a programação, o público poderá conhecer a banda Aminoácido, de Londrina, uma banda de rock misturado e progressivo que dialoga com diferentes ritmos. O caráter humorístico da banda, formada por Thiago Franzim, Douglas Labigalini, Cristiano Ramos, Lugue Henriques e Joao Bolognini, direciona a narrativa das músicas. Durante o ano de estreia, a banda passou por lugares importantes e se envolveu com a cena local e regional.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede