Clube de Leitura debate história de Sherlock Holmes

Mix

26 de maio de 2019 12:52

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

‘Titãs’ fazem show domingo em PG

Renata Regis Florisbelo lança novo livro em noite cultural

Conservatório realiza formatura do Curso Básico

Biblioteca Pública Municipal realiza 2ª edição do BiblioSocial
Cândido de Abreu sediará Copa Nacional de Bandas e Fanfarras
Fantasma Night Run tem mais de mil atletas inscritos
Projeto Palco B incentiva a música autoral de PG
Ramon Ronchi será o mediador dos dois encontros realizados nesta quarta-feira Foto: aRede
PUBLICIDADE

Encontros fazem parte da nova programação jovem da Biblioteca Pública Municipal; obra de Ramon Ronchi será discutida durante a noite

O próximo encontro do Clube de Leitura da Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei, promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa e pela Fundação Municipal de Cultura, será no dia 29 de maio. Serão dois momentos diferentes: às 14h serão debatidos trechos do romance policial ‘O Signos dos Quatro’, de Arthur Conan Doyle, e às 19h a conversa será sobre o livro ‘Forte Apache’, de Ramon Ronchi. A entrada é gratuita.

No clube da tarde, voltado especialmente a jovens de 14 a 29 anos, a proposta é ler e analisar as características do livro que o tornam um romance policial do gênero de suspense. O livro conta o mistério de Miss Morstan, que recebe todo ano, desde a morte do pai, uma pérola. Porém, naquele dia, recebeu também uma carta anônima. Intrigada com o conteúdo da carta, ela decide levar o caso até a dupla de detetives mais conhecida no mundo da literatura: Sherlock Holmes e John Watson. O encontro será mediado pelo escritor e professor Ramon Ronchi.

Já no encontro da noite, Ramon fará a mediação do debate e conversa sobre seu próprio livro de estreia, ‘Forte Apache’. O livro é uma coletânea, dividida por temáticas, de poesias escritas em 10 anos. O primeiro tema debate a violência doméstica em poemas de diferentes estilos. Ramon é graduado em Letras e mestrando em Linguagem, Identidade e Subjetividade. Atua como professor de Literatura e Inglês no Ensino Médio e Fundamental. Teve poemas publicados em coletâneas como TOC 140, promovida pela Festa Literária de Pernambuco (Fliporto) em 2010 e 2011, e Concurso Nacional de Poesias, realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa em 2011.

O Clube de Leitura da Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei é uma das ações para a nova programação da biblioteca indicada pelas entrevistas realizadas no segundo semestre de 2018 pelo Comitê Jovem In-Pulsação, formado por estudantes de Ensino Médio, universitários e profissionais já graduados. Os integrantes realizaram entrevistas para saber o que a população espera da Biblioteca Pública. Foram ouvidas 351 pessoas em 32 entrevistas - entre conversas individuais e com grupos focais.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede