Clube de Leitura debate história de Sherlock Holmes

Mix

26 de maio de 2019 12:52

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Confira o resumo das novelas desta terça-feira (24/09)

Cia de Teatro 'Casa das Artes' abrilhanta a Semana da Cultura

MCG prepara atividade especial para Primavera dos Museus

Anitta posa ao lado de Pharrell e fãs especulam parceria
Conheça as debutantes do Clube Ponta Lagoa 2019
Bruno e Marrone é atração da Feira Paraná em PG
Semana Literária abre espaço para muitas vozes
Ramon Ronchi será o mediador dos dois encontros realizados nesta quarta-feira Foto: aRede
PUBLICIDADE

Encontros fazem parte da nova programação jovem da Biblioteca Pública Municipal; obra de Ramon Ronchi será discutida durante a noite

O próximo encontro do Clube de Leitura da Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei, promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa e pela Fundação Municipal de Cultura, será no dia 29 de maio. Serão dois momentos diferentes: às 14h serão debatidos trechos do romance policial ‘O Signos dos Quatro’, de Arthur Conan Doyle, e às 19h a conversa será sobre o livro ‘Forte Apache’, de Ramon Ronchi. A entrada é gratuita.

No clube da tarde, voltado especialmente a jovens de 14 a 29 anos, a proposta é ler e analisar as características do livro que o tornam um romance policial do gênero de suspense. O livro conta o mistério de Miss Morstan, que recebe todo ano, desde a morte do pai, uma pérola. Porém, naquele dia, recebeu também uma carta anônima. Intrigada com o conteúdo da carta, ela decide levar o caso até a dupla de detetives mais conhecida no mundo da literatura: Sherlock Holmes e John Watson. O encontro será mediado pelo escritor e professor Ramon Ronchi.

Já no encontro da noite, Ramon fará a mediação do debate e conversa sobre seu próprio livro de estreia, ‘Forte Apache’. O livro é uma coletânea, dividida por temáticas, de poesias escritas em 10 anos. O primeiro tema debate a violência doméstica em poemas de diferentes estilos. Ramon é graduado em Letras e mestrando em Linguagem, Identidade e Subjetividade. Atua como professor de Literatura e Inglês no Ensino Médio e Fundamental. Teve poemas publicados em coletâneas como TOC 140, promovida pela Festa Literária de Pernambuco (Fliporto) em 2010 e 2011, e Concurso Nacional de Poesias, realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa em 2011.

O Clube de Leitura da Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei é uma das ações para a nova programação da biblioteca indicada pelas entrevistas realizadas no segundo semestre de 2018 pelo Comitê Jovem In-Pulsação, formado por estudantes de Ensino Médio, universitários e profissionais já graduados. Os integrantes realizaram entrevistas para saber o que a população espera da Biblioteca Pública. Foram ouvidas 351 pessoas em 32 entrevistas - entre conversas individuais e com grupos focais.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede