Parque Histórico ofereceu Workshop de Combate Viking | aRede
PUBLICIDADE

 Parque Histórico ofereceu Workshop de Combate Viking

<span style="font-family: inherit;">O evento foi realizado para atender aos voluntários da Feira Medieval que durante o evento cuidarão do espaço frísio.&nbsp;&nbsp;</span>

Imagem ilustrativa da imagem  Parque Histórico ofereceu Workshop de Combate Viking
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O evento foi realizado para atender aos voluntários da Feira Medieval que durante o evento cuidarão do espaço frísio.  

Parque Histórico de Carambeí recebeu workshop de Combate Viking. O curso realizado por Johann Gomig, instrutor do Clã Skjaldbord de Curitiba, foi destinado aos voluntários da Feira Medieval responsáveis pelo Espaço Nórdico Frísio durante o evento destinado a Idade Média.

“O workshop serviu para passar bases históricas de como seriam as técnicas de combate dos invasores vikings, auxiliando os voluntários na execução destas. Ao mesmo tempo, eles tiveram a oportunidade de conhecer uma nova modalidade de esporte que aos poucos está adquirindo espaço entre os entusiastas e estudantes da Idade Média. Assim como o HEMA (Artes Marciais Históricas Europeias), o combate viking conta com fundamentos arqueológicos e metodológicos para a recriação de técnicas históricas”, conta Lucas Kugler, historiador do Núcleo Educativo do Parque e idealizador da Feira Medieval.

A história da Frísia medieval, que será representada na Feira Medieval do Parque Histórico de Carambeí, conta com um recorte do século IX onde vikings de origem dinamarquesas invadem as costas da província holandesa. “A ocupação da Frísia foi menos violenta do que as famosas incursões vikings que ocorreram na Inglaterra, pois alguns nórdicos buscaram estabelecer rotas comerciais com os frísios locais”, explica Kugler sobre o ambiente histórico que será recriado para o evento.

Serviço:

A Feira Medieval do Parque Histórico de Carambeí acontecerá nos dias 24 e 25 de agosto, das 13h às 22h. O ingresso será no valor de R$5 para todos, crianças até 12 anos e pessoas com traje medieval completo serão isentas da taxa. Mais informações pelos telefones 42 3231-5063 e 98433-4639.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE