Festa do Colono terá passeio com a Maria Fumaça

Mix

06 de junho de 2019 17:21

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

‘O Rei Leão’ estreia nos cinemas brasileiros; longa vida ao rei

Biblioteca recebe exposição de Marga Cominato

Festival de Taiko de Ponta Grossa chega ao Japão

Jaguariaíva se prepara para 103º edição da Festa de Agosto
Jaguariaíva recebe colecionadora de colheres
O Mió dos Mió Arraiá de Ponta Grossa está chegando
Tibagi prepara Festa da Santinha
Trem turístico e retorno da Festa do Colono, interrompida há vários anos, foram confirmados nesta quinta-feira pela Secretaria de Turismo Foto: Arquivo aRede
PUBLICIDADE

Trem turístico e retorno da Festa do Colono, interrompida há vários anos, foram confirmados nesta quinta-feira pela Secretaria de Turismo

Tradicional evento de Ponta Grossa, a Festa do Colono retorna ao Distrito de Guaragi em julho com diversas opções de bebidas e comidas – desde o clássico churrasco até o diversificado cardápio oferecido pelos food trucks presentes – e venda de artesanato local. A comemoração, que conta com o apoio da Prefeitura de Ponta Grossa, será realizada nos dias 06, 07, 13 e 14 do próximo mês e terá entre suas principais atrações um passeio de Maria Fumaça, a 204 Mallet, que percorrerá o trecho entre o Desvio Ribas e Guaragi, totalizando cerca de 36 quilômetros entre as belas paisagens dos Campos Gerais.

De acordo com o Secretário Municipal de Turismo (Setur), Edgar Hampf, o evento deste ano traz um resgate de duas tradições do município: a Festa do Colono e os Passeios de Trem. “Estamos tratando de dois resgates, a tradição dos passeios de trem e a Festa de Colono, eventos que tem um grande apelo emocional junto aos cidadãos de Ponta Grossa, e nos permitem, além de tudo, unir comunidade em torno do Distrito Guaragi e estimular a recuperação de suas próprias raízes, fomentando, inclusive, a criação de um produto turístico com a cara de Ponta Grossa”, destaca Hampf. O passeio com o trem comemorativo é uma ação desenvolvida pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF/SC), que também opera trens eventuais em outras cidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A SeTur, lembra o secretário, iniciou esse resgate em 2018, quando trouxe novamente para Ponta Grossa o trem comemorativo, uma iniciativa que teve aplauso unânime, também em parceria com a ABPF/SC. “Promovemos alguns ajustes importantes, inclusive e especialmente abrindo a possibilidade de o turista poder fazer apenas um dos trechos de trem, usando ônibus para a ida ou retorno”, explica Edgar Hampf. Entre as novidades previstas para este ano está um vagão destinado exclusivamente a apreciadores de cerveja, que poderão experimentar sabores da marca Oak Beer, produzida em uma fábrica instalada no Distrito de Guaragi e já integrada à Rota da Cerveja.

(Box) Maria Fumaça

Com duração de aproximadamente duas horas, o passeio Desvio Ribas – Guaragi contará com saída às 9h e retorno às 14 horas para a população. Os ingressos estarão a venda, a partir de segunda-feira, nos Supermercados Tozetto e no Shopping Palladium.

Confira os horários dos passeios de trem:

Sábado, dia 06 de julho: ida do Desvio Ribas a Guaragi às 9h, e retorno Guaragi/Desvio Ribas às 14h.

Domingo, dia 7 de julho: ida do Desvio Ribas a Guaragi às 9h, e retorno Guaragi/Desvio Ribas às 14h.

Sábado, dia 13 de julho: ida do Desvio Ribas a Guaragi às 9h, e retorno Guaragi/Desvio Ribas às 14h.

Domingo, dia 14 de julho: ida do Desvio Ribas a Guaragi às 9h, e retorno Guaragi/Desvio Ribas às 14h. 

 

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede