Diversidade marca a etapa regional do 32º FUC | aRede
PUBLICIDADE

Diversidade marca a etapa regional do 32º FUC

Mai de 500 pessoas assistiram as apresentações na noite dessa quinta-feira (13)

Imagem ilustrativa da imagem Diversidade marca a etapa regional do 32º FUC
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mai de 500 pessoas assistiram as apresentações na noite dessa quinta-feira (13)

A 32ª edição do Festival Universitário da Canção começou nesta quinta (13) com a apresentação de 12 músicas selecionadas de artistas locais, com um público de mais de 500 pessoas. As canções concorreram às três vagas para a grande final do festival, além dos prêmios de Melhor Letra, Melhor Intérprete e Júri Popular.

A banda 'A Coisa' encerrou a noite. O show contou com músicas autorais e grandes sucessos da música brasileira, em versões adaptadas ao estilo da banda, que venceu a etapa regional do FUC em 2013 e ficou em terceiro lugar na etapa nacional, com 'Ode ao Ade'.

O professor Miguel Sanches Neto, reitor da UEPG, destaca a oportunidade dada às bandas locais para se apresentar em um grande palco, com grandes artistas brasileiros. "A grande variedade de músicas nesta edição representa a diversidade da produção cultural brasileira", aponta.

A grande vencedora da noite foi a música 'Maçã', da banda A Vera. A canção conquistou o primeiro lugar, o Júri Popular e o prêmio de Melhor Letra. As artistas, que também ganharam a etapa regional do FUC em 2017, contam que não esperavam o sucesso nesta edição, por ser uma proposta totalmente diferente da anterior: "Para nós, a sensação é fechamento de um ciclo. A gente começou no FUC e, dois anos depois, estamos aqui novamente".

A música 'Mugir ou Relinchar', de Camilo Fink e Os Caiporas, garantiu o  segundo lugar; e 'Yawara', de Célia Cunha, ficou em terceiro lugar. Estas três canções seguem para a grande final do FUC, no sábado (15). Além disso, foram premiados como melhores intérpretes a dupla Vívian e Álvaro Bueno, com a música 'Presença'. Os jurados foram Alonso Figueroa, Bruna Lucchesi e Thiago Xavier de Abreu.

Representatividade

A noite foi marcada, ainda, pela primeira apresentação de uma drag queen no Festival Universitário da Canção. Lilo participou do festival com sua primeira composição autoral, 'Sangue Bom'.

A cantora drag conta da expectativa para a participação, já que o trabalho tem um caráter mais comercial, que normalmente não ganha os palcos dos festivais da canção, e ressalta a importância de sua participação, como artista LGBT. "A gente precisar estar, ocupar e resistir nestes espaços, mostrar que a gente existe e que somos artistas como os outros. Estou muito feliz pela participação no FUC", destaca.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE