Quartetto Sentinela encerram etapa nacional do 32º FUC hoje | aRede
PUBLICIDADE

Quartetto Sentinela encerram etapa nacional do 32º FUC hoje

A banda é mineira e já esteve no palco junto com o cantor&nbsp;<span style="color: rgb(0, 0, 0); font-size: 16px; text-align: justify;">Milton Nascimento</span>

A banda é mineira e já esteve no palco junto com o cantor Milton Nascimento
A banda é mineira e já esteve no palco junto com o cantor Milton Nascimento -

Marina Santos Daum

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A banda é mineira e já esteve no palco junto com o cantor Milton Nascimento

Nesta sexta-feira (14), a banda mineira Quartetto Sentinela se apresenta depois da etapa nacional do 32º Festival Universitário da Canção (FUC), que inicia às 19h no Cine Teatro Ópera. A banda promete levar ao público a sonoridade mineira e arranjos que fazem parte da história da música brasileira. A banda apresenta músicas de sua autoria misturadas às canções de suas principais referências do Clube da Esquina.
O Quartetto Sentinela tem 13 anos de estrada e já acompanhou Milton Nascimento em sua turnê 'E agente sonhando', chegando a concorrer ao Grammy Latino em 2011. Além disso, o conjunto já se apresentou com Wagner Tiso e Tavito, grandes nomes da música brasileira.
O Quartetto Sentinela é composto por Cláudio Ribeiro (baixo e vocal), Gabriel Gomes (bateria), Tutuca (vocal) e Eric Furlan (guitarra). O show começa após os dezoito inscritos da fase nacional do FUC terem se apresentado.

Durante a carreira do Quartetto Sentinela realizou mais de 200 shows em teatros, universidades, casas noturnas, festivais de nível nacional e internacional, SESCs (Vila Mariana, Ribeirão Preto, Baurú, São José dos Campos e Araraquara) e Circuito Cultural Paulista (mais de 30 cidades). 

Repertório

O Quartetto Sentinela lançou em 2019 seu primeiro álbum autoral com participações de Wagner Tiso, Renato Braz, Tadeu Franco, Ivan Vilela, Kiko Continentino, Esdra Neném, entre instrumentistas e intérpretes de sua região. 

O repertório traz algumas releituras como as de Anabela, Rua Ramalhete e Meu Ninho que entrelaçadas às suas composições e linguagem mineira, se comunica e agrada o exigente público da MPB. Distribuído pela Tratore nos formatos físico e digital, o CD está entre os mais ouvidos desde seu lançamento na plataforma e já chegou ao Japão e Reino Unido além dos melhores pontos no Brasil e todas plataformas digitais.

O show de lançamento ocorreu no lendário Teatro João Caetano no Rio de Janeiro com participação de Wagner Tiso, casa cheia e segue pra Campinas (Teatro Castro Mendes) e outras cidades do interior de São Paulo e Minas Gerais. O Quartetto também teve a oportunidade de mostrar seu novo trabalho no renomado programa Sr Brasil de Rolando Boldrin na TV Cultura, que foi ao ar dia 05 de maio de 2019.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE