Artista plástico de PG é selecionado para bienal internacional

Mix

15 de junho de 2019 10:19

Da Redação


Relacionadas

Ônibus do Papai Noel da VCG começa a circular nesta sexta

A Fazenda alcança 100 milhões de pessoas em 2019

Especial da Globo conta com conselhos de Milton Gonçalves

Série ponta-grossense é destaque na internet
A história da restauração do prédio do antigo Fórum
Lançamento do livro 'Versos entre Vinhos’ acontece sexta
Gusttavo Lima se apresenta em PG neste mês
PUBLICIDADE

Marcelo Schimaneski fará parte da 2ª Bienal Internacional de Arte Naïf com duas obras. O evento será realizado no mês de setembro e outubro em Socorro/SP

 

O artista plástico Marcelo Schimaneski, foi selecionado para a 2ª BÏNaif (Bienal Internacional de Arte Naïf "Totem Cor-Ação"). O evento tem como proposta valorizar a produção naïf popular nacional e internacional. Schimaneski, foi escolhido com as obras "O Sábia" e "Brejo das borboletas"

Marcelo, que utiliza a técnica de óleo sobre tela em suas pinturas começou a pintar como forma de fisioterapia devido a um acidente. Hoje, é reconhecido como um dos artistas paranaenses mais premiados dos últimos anos. Suas obras buscam retratar a alegria por meio das cores.

A 2ª Bienal Internacional de Arte Naïf "Totem Cor-Ação" será realizada entre os dias 14/09 à 15/10 em Socorro/SP.

 

O que arte naïf?

A arte naïf significa arte ingênua, original ou instintiva, produzida por autodidatas que não têm formação culta no campo das artes. Trata-se de um tipo de expressão que não se enquadra nos moldes acadêmicos.

A pintura naïf se caracteriza pela ausência das técnicas usuais de representação (uso científico da perspectiva, formas convencionais de composição e de utilização das cores) e pela visão ingênua do mundo.

As cores brilhantes e alegres - fora dos padrões usuais -, a simplificação dos elementos decorativos, o gosto pela descrição minuciosa, a visão idealizada da natureza e a presença de elementos do universo onírico são alguns dos traços considerados típicos dessa modalidade artística.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização