Coro de PG inicia temporada 2019 na próxima semana

Mix

15 de junho de 2019 12:44

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Festival de Taiko de Ponta Grossa chega ao Japão

Jaguariaíva se prepara para 103º edição da Festa de Agosto

Jaguariaíva recebe colecionadora de colheres

O Mió dos Mió Arraiá de Ponta Grossa está chegando
Tibagi prepara Festa da Santinha
Cultura abre inscrições para workshops e masterclasses
Caio Arruda é o novo destaque paranaense na música sertaneja
O grupo possui 10 anos de história e abre a temporada 2019 apresentando ao público um repertório inspirado na América Latina Foto: Luana Caroline Nascimento
PUBLICIDADE

O concerto que abre a temporada, tem regência de Édi Marques, será na próxima quarta-feira (19), às 20h, no Cine-Teatro Ópera. A entrada é gratuita

 

Com o tema ‘Contraste’, o Coro Cidade de Ponta Grossa abre a temporada 2019 apresentando ao público um repertório inspirado na América Latina. O concerto, que tem regência de Édi Marques, será no dia 19 de junho, às 20h, no Cine-Teatro Ópera. A entrada é gratuita. O grupo possui 10 anos de história e é mantido pela Prefeitura de Ponta Grossa e Fundação Municipal de Cultura por meio de bolsas de estudos.

O programa de estreia desta temporada surgiu de uma pesquisa sobre a música no contexto latino-americano. “Fizemos uma busca de repertórios que foi construída na América Latina fora do canto coral e também dos compositores contemporâneos que pensam no canto coral a partir da música latina americana. Estamos fazendo algumas músicas da costa caribenha que tem essa característica rítmica que mescla o afro, o europeu e o indígena. E junto a esse processo nós temos pensado também nas músicas contemporâneas da Europa e da América do Norte, por isso o nome ‘Contraste’, porque são contrastes dos elementos musicais”, explica Édi Marques.

Entre os compositores presentes no repertório estão Dorival Caymmi, Cazuza, Carlos Lyra, Vinicius de Moraes, Miguel Matamoros, Alberto Grau, René Clausen, Kócsar Miklos, Manuel Oltra e Moisés Simons, entre outros.

Além da apresentação em Ponta Grossa, o grupo se apresenta também em Curitiba neste sábado (15), na Capela Santa Maria, dentro da programação da IV Semana de Canto Coral Henrique de Curitiba e em Arapoti no dia 29 de junho, no Festival de Música de Arapoti.


Informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede