Dra. Tulipa lança canal com dicas de saúde bucal

Mix

06 de julho de 2019 12:33

Da Redação


Relacionadas

Fenata apresenta linguagem teatral inédita em PG

A insistência da televisão brasileira com formatos de fora

Segundo dia de Fenata traz música e produção regional

Expo&Flor entrega projetos e presta contas
Veja quem visitou o estande del aRede e JM nesta terça
Nomade Orquestra encerra temporada do Sexta às Seis
'Translúcido' abre a 47ª edição do Festival de Teatro
Canal traz dicas de saúde bucal para pais e crianças Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

De maneira simples e descontraída, Dra. Tulipa faz uma aproximação com o dia a dia de pais e mães e dá orientações que podem ser utilizadas por todos

Dra. Tulipa, a odontopediatra mais querida das crianças ponta-grossenses, lançou nesta semana seu canal no YouTube. O vídeo de estreia dá dicas para escovar os dentes das crianças com tranquilidade, sem complicações. De maneira simples e descontraída, Dra. Tulipa faz uma aproximação com o dia a dia de pais e mães e dá orientações que podem ser utilizadas por todos.

O canal, de nome “Dra. Tulipa”, vai publicar semanalmente produções voltadas para pais e crianças, tratando sobre temas de saúde bucal e integral infantil. Os vídeos apresentarão músicas, contação de histórias com fantoches e brincadeiras para as crianças e materiais informativos para os pais. “O objetivo é que a criança tenha sempre uma motivação diferente. Com isso, surgiu a ideia do canal, que vai ter informações para os pais e atrações para as crianças”, conta Dra. Cinthia Maria Baggio de Luca da Cunha, idealizadora do canal. Ela reforça também que terá a participação de outros profissionais da área odontológica pediátrica e de setores ligados ao público infantil.

Dra. Cinthia espera que o canal seja, ainda, uma maneira de auxiliar pais e professores na educação sobre saúde bucal. “Com as apresentações nas escolas, trabalho que retomamos na última semana nas escolas municipais através do projeto de extensão, as diretoras me pedem as letras e as melodias das músicas… A ideia é que o canal possa ser uma metodologia auxiliar em escolas e para os pais com seus filhos”, conta.

O projeto de extensão 'Dra. Tulipa e sua Turma' foi idealizado pela odontopediatra Cinthia da Cunha e integra estudantes da graduação, mestrado e doutorado em Odontologia. A proposta aborda temas sobre saúde bucal e hábitos saudáveis para as crianças e leva diversão e conhecimento a escolas de Ponta Grossa.

Dra. Tulipa já lançou dois livros, ‘A janelinha de Guto’ e ‘O reino encantado das chupetas’, que ajudam as crianças a entenderem momentos naturais da infância, como a perda dos dentes de leites e abandonar as chupetas.

O YouTube hoje é um dos maiores influenciadores de compra e opinião no Brasil. Segundo buscador do mundo, utiliza dados que levam os usuários aos vídeos que eles têm mais tendência de assistir. Em 2017, a plataforma diz ter atingido 98 milhões de usuários mensais no país. Segundo pesquisas da Pew Research Center, em novembro de 2018, 87% dos 5 mil entrevistados usavam o YouTube para aprender algo novo.

Os seguidores do canal também podem mandar dúvidas e sugestões pelos comentários para as próximas publicações.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede