Palco B abre temporada de shows 

Mix

09 de julho de 2019 11:50

Da Redação


Relacionadas

Ônibus do Papai Noel da VCG começa a circular nesta sexta

A Fazenda alcança 100 milhões de pessoas em 2019

Especial da Globo conta com conselhos de Milton Gonçalves

Série ponta-grossense é destaque na internet
A história da restauração do prédio do antigo Fórum
Lançamento do livro 'Versos entre Vinhos’ acontece sexta
Gusttavo Lima se apresenta em PG neste mês
Os shows começam às 20h, no auditório B do Cine-Teatro Ópera Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Banda Circuito Absoluto e rapper Gafanhoto & PG Town, são primeiras atrações

Nesta terça-feira (09) começa mais uma temporada do projeto Palco B, uma série original da Fluencia Cultural, agora em parceria com a Luneta Experiências Culturais. As primeiras atrações a serem apresentadas serão o rapper Gafanhoto & PG Town e a banda Circuito Absoluto. Os shows começam às 20h, no auditório B do Cine-Teatro Ópera. Os ingressos (meia-entrada e promocionais) estarão à venda a R$ 10.

O projeto possui formato de sessions, dando destaque à sonoridade e à performance. Cada atração se exibirá com cinco músicas autorais, que serão gravadas em áudio e vídeo para serem lançadas nas redes sociais. Até o final do ano serão apresentadas 10 bandas de Ponta Grossa, nos mais variados estilos, como rock, MPB, reggae, dub, blues, rap e soul.

A primeira atração será Gafanhoto & PG Town Rap Jazz Ensemble. Com um disco solo recém-lançado e bem avaliado pela crítica (‘Segue o Jogo’), o rapper apresenta composições ricas em reflexão e conteúdo, com um flow bem levado e beats que trazem influências da Golden Era, do Underground, dos clássicos nacionais e da música negra norte-americana. Gafanhoto começou a fazer rap no início dos anos 2000 com amigos de escola, gravando algumas fitas k7 caseiras. Em 2003, já com o grupo Federação Republi-k, fez suas primeiras gravações em estúdio. Atualmente, integra ainda os coletivos Produto Nosso e Salve Salve Mic On, ganhando destaque na cena do rap paranaense. O projeto PG Town é formado também pelos músicos Danilo Gabriel (bateria), Vitor Baninsk (teclado) e Daniel Spekalski (baixo).

Já a banda Circuito Absoluto - que será a segunda a subir ao palco - é formada pelo vocalista, letrista e compositor Peterson Firmino, pelo guitarrista, vocalista, produtor e compositor Álamo Balzer, pelo baixista e arranjador Andre Felipe, pelo guitarrista, rapper e tecladista Gilberto Trentin, pelo percussionista Emanuel e pelo baterista Tuke. Criada em 2016 com a intenção de semear algo novo na cena do rock nacional, a banda traz letras fundamentadas, baseadas em fatos históricos e em cotidianos trágicos, interpretando também as alegrias, o amor e transmitindo a poesia aos corações de quem as ouve. O instrumental é variado e traz a sonoridade pura do rock and roll com muita presença de backing vocals e grooves cheios de energia.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização