Palmeira recebe Sarau Literário com escritor da cidade

Mix

10 de julho de 2019 15:44

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Confira o resumo das novelas desta sexta-feira

Redução de espaços das igrejas na TV já é bem importante

‘Sarra com Respeito’ traz MC Carol a PG

Festival Nacional de Teatro vende ingressos online
Alok faz vídeo e convida PG para show
Fábio Porchat já prepara nova temporada do ‘Que História’
Confira o resumo das novelas desta quinta-feira
No evento o escritor Anderson Novello fará a leitura de alguns trechos da sua primeira obra dedicada a jovens e adultos Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

No evento o escritor Anderson Novello fará a leitura de alguns trechos da sua primeira obra dedicada a jovens e adultos

Na noite desta quarta-feira (10) a Secretaria de Educação em parceria com o escritor palmeirense, Anderson Novello, realiza um Sarau Literário com apresentação do livro Anacrônicas e Quase Inventadas, às 18h, no Clube Palmeirense, em Palmeira. O evento é aberto ao público, na ocasião serão realizadas leituras dos textos contidos no livro e a noite contará com apresentação musical de Tânia Malucelli Bragagnolo.

Dentre os convidados para realizar a explanação das crônicas estão as professoras Ana Paula Marques, Rubiane Rigoni, Noeli Schamne, a secretária de Educação, Carla Patrícia Marcondes de Albuquerque, e Arthur Henrique Abreu Moreira.

Depois de três livros dedicados ao público infantil, esse é o primeiro livro dedicado a jovens e adultos. Trata-se de uma coletânea de crônicas que Anderson escreveu nos últimos 5 anos, incluindo as que escreveu no hospital, ano passado, quando ficou internado em decorrência de um infarto. Muitos textos do livro já haviam sido publicados nas redes sociais, com boa aceitação dos leitores. Durante o evento o escritor prestará homenagem à professora Maria Luci Kapp. “Será uma homenagem singela e simbólica a uma das professoras mais conhecidas e queridas da nossa cidade, que dedicou a vida à Educação. Na figura dela, homenageio a todos os profissionais que também dedicam a vida ao educar, apesar de todas as dificuldades inerentes a essa profissão”, conta Novello.

A expectativa para o evento é reunir pessoas que gostam de Literatura ou tenham interesse de conhecer algumas crônicas, que serão lidas por palmeirenses. A exemplo disso, uma das crônicas será lida por Noeli Schamne, que foi professora do autor na segunda série. “É emocionante imaginar que uma professora que ajudou muito no meu processo de alfabetização estará lendo, depois de muitos anos, uma das minhas crônicas”, disse o escritor. Ele contou também que haverá outras surpresas, com os outros convidados. “Creio que será uma noite agradável e repleta de arte e afetividade”, exaltou o escritor.

A Professora Ana Paula Marques que participará da leitura das crônicas fala da alegria em fazer parte do lançamento. “Gratidão ao Anderson pela confiança na leitura de uma de suas crônicas. Me sinto honrada pelo convite, estou muito feliz em fazer parte desse momento especial desse autor incrível e merecedor de todo o sucesso que está fazendo”, comenta Marques.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede