Frederica’s Koffiehuis participa do 3º Festival de Inverno

Mix

10 de julho de 2019 16:14

Da Redação


Relacionadas

A Fazenda alcança 100 milhões de pessoas em 2019

Especial da Globo conta com conselhos de Milton Gonçalves

Série ponta-grossense é destaque na internet

A história da restauração do prédio do antigo Fórum
Lançamento do livro 'Versos entre Vinhos’ acontece sexta
Gusttavo Lima se apresenta em PG neste mês
Academia de Letras apresenta palestra sobre Haicai
PUBLICIDADE

Neste ano, o evento tem 17 pratos servidos nos associados da Rede Gastronômica

Café, feijão, bacon e charque são os ingredientes base da terceira edição do Festival de Inverno da Rede Gastronômica dos Campos Gerais, realizado até 31 de julho em diversos empreendimentos associados, como o Frederica’s Koffiehuis.

O tema deste ano é 'Sabor Tropeiro' e tem relação com a história de formação dos Campos Gerais do Paraná e a passagem dos tropeiros e os traços deixados na alimentação e costumes nas cidades do Paraná. A escolha do Frederica’s foi a Bonensoep, que é uma sopa de feijão com legumes, macarrão aletria com um toque de pimenta, cheiro verde opcional e dois acompanhamentos. O prato é servido de terça a domingo das 14h às 20h.

Para o diretor administrativo da confeitaria, Christian Dykstra, a escolha do prato vai de encontro ao tema do Festival e também ao período, quando a empresa oferta sopas em seu cardápio de inverno. Além disso, segundo ele, a atividade exalta a riqueza de sabores dos Campos Gerais. “Participamos do evento desde a primeira edição e não poderíamos deixar de estar mais uma vez presentes, principalmente por celebrar a formação étnica dos Campos Gerais”.

A iniciativa de realizar o Festival, segundo Christian, também presidente da Rede, tem relação ao sucesso das últimas edições e a iniciativa dos próprios empresários em ofertar novidades aos moradores e turistas. “Queremos fortalecer a gastronomia local e por isso, realizamos atividades que possam chamar a atenção de quem passa pelos estabelecimentos e claro, possam divulgar o que há de melhor por aqui em outras cidades e estados”. 

Em edições anteriores, o Frederica’s ofereceu a Torta de Mexerica e a Aardappelsoep met Spek (Sopa de Batata com Bacon), que, com a ótima aceitação dos clientes, e por isso estão presentes no cardápio de inverno deste ano. A lista completa dos pratos servidos no 3º Festival está disponível na página no Facebook da Rede Gastronômica dos Campos Gerais.


Sobre o Frederica’s Koffiehuis

O Frederica’s Koffiehuis, localizado em Carambeí, é um empreendimento gastronômico especializado em tortas com receitas da casa passadas de geração em geração pela família Dykstra. Atualmente, o empreendimento administrado pela fundadora, Frederica Boot Dykstra, e seus três filhos, recebe no mês entre 6 e 8 mil visitantes do Brasil e outros países, que vão ao local sendo referência nacional na oferta do prato. Possui mais de 60 tipos de tortas, salgados, bolos e doces, também disponíveis para encomenda.

Com 12 anos de marca, possui a Bart’s Bier, cerveja exclusiva que integra a carta de cervejas especiais da empresa. Além disso, o Frederica’s possui o Selo de Qualidade no Turismo no Paraná 2017, 2018 e 2019, é considerado um Embaixador do Turismo dos Campos Gerais, possui certificação do Tripadvisor e Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Ponta Grossa.

Para mais informações acesse: www.fredericas.com.br.

Instagram: Instagram.com/fredericas_koffiehuis

Facebook: Frederica’s Koffiehuis.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização