Jaguariaíva recebe colecionadora de colheres | aRede
PUBLICIDADE

Jaguariaíva recebe colecionadora de colheres

<span style="color: rgb(0, 0, 0);">&nbsp;Luísa Cristina dos Santos Fontes traz uma coleção com colheres decorativas de mais de 40 países diferentes</span>

 Luísa Cristina dos Santos Fontes traz uma coleção com colheres decorativas de mais de 40 países diferentes
Luísa Cristina dos Santos Fontes traz uma coleção com colheres decorativas de mais de 40 países diferentes -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

 Luísa Cristina dos Santos Fontes traz uma coleção com colheres decorativas de mais de 40 países diferentes

Personalidade acadêmica, professora, pesquisadora e escritora, Luísa Cristina dos Santos Fontes abriu sua coleção particular de colheres pela primeira vez na exposição intitulada 'Pequenas Colheres, Grandes Viagens', à disposição no Museu Histórico Municipal Conde Francisco Matarazzo, em Jaguariaíva, onde esteve na última semana conferindo a mostra para acompanhar algumas visitas à esta exposição repleta de memórias.

Adquiridas durante viagens da colecionadora, em 47 países, os pequenos talheres decorativos já atraíram os olhares de centenas de pessoas desde o início da exposição, em março deste ano.

Luísa, que faz parte da Academia de Letras dos Campos Gerais, esteve em Jaguariaíva e se mostrou encantada com a diversidade cultural do município e o acervo presente no museu, “um retrato de zelo pela história”, relatou.

Além dos visitantes que estavam de passagem pelo museu, Luísa foi acompanhada pelo historiador Rafael Pomim e o diretor de Cultura Vinícius Schadner.

A proprietária da curiosa coleção de colheres também é doutora em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina e professora aposentada da UEPG, onde lecionou literatura por 25 anos.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE