Festa de São Cristóvão acontece neste domingo | aRede
PUBLICIDADE

Festa de São Cristóvão acontece neste domingo

Tradicional festa chega a 67ª edição e deverá reunir centenas de caminhoneiros

São Cristóvão é o padroeiro dos caminhoneiros, a benção aos veículos é um dos momentos mais importantes da festividade
São Cristóvão é o padroeiro dos caminhoneiros, a benção aos veículos é um dos momentos mais importantes da festividade -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Tradicional festa chega a 67ª edição e deverá reunir centenas de caminhoneiros

Neste domingo (04), acontece uma das festas mais tradicionais da região dos Campos Gerais, a Festa em Louvor a São Cristóvão, ou para alguns, Festa dos Caminhoneiros. Um dia festivo com o objetivo de agradecer as bênçãos e pedir proteção para São Cristóvão que é padroeiro dos estradeiros.

Desde 1952, quando a capelania dos ferroviários foi fundada por Frei Elias Zulian no bairro de Oficinas, sempre foi realizada a Festa de São Cristóvão, a qual neste ano está na 67º edição. Realizada sempre no primeiro domingo de agosto, a festa reúne centenas de caminhões em uma gigantesca procissão com a imagem de São Cristóvão pela cidade, seguida da tradicional churrascada e tarde festiva, benção de veículos, bingos, brincadeiras, leilões, vendas de pasteis, bolos e doces.        

A festa tem início às 9h com uma missa solene presidida pelo Bispo Dom Sérgio Arthur, e às 10h a procissão motorizada com a imagem de São Cristóvão sobre um caminhão. Ao meio dia tem churrascada no valor de R$38,00 (a quantidade serve em média 3 pessoas), e após o almoço começa a tarde festiva, com bingo, leilão, feira de exposicao, brinquedos, show de magica, sorteios e benção de veículos. A Paroquia São Cristóvão, fica na Rua João Dubois, 75, Oficinas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE