Lenita Stark lança autobiografia de infância nesta quinta

Mix

10 de setembro de 2019 12:40

Da Redação


Relacionadas

Ponta Grossa recebe V Festival de Ópera do Paraná

Confira o resumo das novelas para esta quinta-feira (14/11)

Castro recebe show gratuito da Banda Klezmorim nesta sexta

Museu Campos Gerais recebe a exposição Carolina em HQ
'Mundo Medina' terá 8º temporada em 2020
Paraná oferece opções culturais de turismo holandês
Filme ‘Ford vs Ferrari’ mostra a evolução do automobilismo
PUBLICIDADE

Cerimônia de lançamento acontece na Casa Velha Eventos e terá apresentações musicais, exposição de obras e declamações de poema

No mês da primavera, uma capa florida chega às prateleiras dos leitores e apreciadores de obras poéticas. Lenita Stark lança sua autobiografia de infância, na Casa Velha Eventos, dia 12 de setembro, às 19h30m. Paranaense, casada, dois filhos e um neto, empresária aposentada, artista plástica com inúmeras participações e premiações em salões e exposições de arte no Estado. Durante o lançamento haverá apresentações musicais, exposição de obras e declamações de poemas.

Lenita transita entre o desenho, pintura e poesia.  Membro do CMPC- Conselho Municipal de Política Cultural de Ponta Grossa - Setor de Artes Visuais. Membro integrante da APLA - Academia Ponta-grossense de Letras e Artes. Para crescimento pessoal e integração cultural, dedica-se ao aprendizado de línguas estrangeiras: francês, espanhol e alemão; concilia o estudo de idiomas com suas tarefas do cotidiano.

Newton Schner Junior, diretor do Centro de Línguas Germânicas, conta que até o presente momento Lenita já fez quatro provas e seu alemão está  cada dia melhor. Em pouco tempo ela tem conseguido escrever textos longos sobre a sua vida, sobre seus hobbies e vivências. Tem uma relação prazerosa e dinâmica no compor. Usa as palavras para resgatar a memória de situações vividas na infância. Descreve de forma livre, sem se preocupar com métricas ou frases de efeito.  Uma necessidade de comunicação e interação, um meio de transmitir suas experiências e sentimentos vividos. Por isso reserva um tempo para dedicar-se à escrita. Teve várias participações em antologias literárias na região.

Para Dione Navarro, sua obra representa a VIDA na efervescência das cores da sua poesia que perfuma os ares, numa história comovente que prende nossa atenção do começo ao fim.  A artista plástica usa os seus pincéis para colorir memórias e nos encantar. Mas, antes, no emocionar! Nas palavras de Elizabeth Trejos-Castillo, Lenita Stark nos deixa entrar nas passagens guardadas de sua vida e renoma conosco, com muita coragem, todos esses sentimentos em voz alta. Elevando sua voz, a cada poema, sua identidade interrompida retoma forma e exige liberdade.  Lenita sabe quem ela é. Ela nos leva para uma jornada de recuperação sem deixar de nos poupar seu sofrimento e felicidade que surgem desencadeados. "Escrever este livro foi viajar no tempo, no qual tudo aconteceu, sentir novamente todas as emoções vividas. Hoje eu entendo como tudo foi suportado e superado por mim e minha irmã, Leni. Nós não conhecíamos nada da vida, éramos ainda muito crianças, a vida talvez fosse daquele jeito para todos, pensávamos", conta.

O livro será lançado pela Texto e Contexto Editora com capa e projeto gráfico de Dyego Marçal e direção de Néia Hauer. Toda a renda arrecadada com a venda dos exemplares será destinada ao Lar das Vovozinhas Balbina Branco.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede