Lenita Stark lança autobiografia de infância nesta quinta | aRede
PUBLICIDADE

Lenita Stark lança autobiografia de infância nesta quinta

Cerimônia de lançamento acontece na Casa Velha Eventos e terá apresentações musicais, exposição de obras e declamações de poema

Lenita transita entre o desenho, pintura e poesia
Lenita transita entre o desenho, pintura e poesia -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cerimônia de lançamento acontece na Casa Velha Eventos e terá apresentações musicais, exposição de obras e declamações de poema

No mês da primavera, uma capa florida chega às prateleiras dos leitores e apreciadores de obras poéticas. Lenita Stark lança sua autobiografia de infância, na Casa Velha Eventos, dia 12 de setembro, às 19h30m. Paranaense, casada, dois filhos e um neto, empresária aposentada, artista plástica com inúmeras participações e premiações em salões e exposições de arte no Estado. Durante o lançamento haverá apresentações musicais, exposição de obras e declamações de poemas.

Lenita transita entre o desenho, pintura e poesia.  Membro do CMPC- Conselho Municipal de Política Cultural de Ponta Grossa - Setor de Artes Visuais. Membro integrante da APLA - Academia Ponta-grossense de Letras e Artes. Para crescimento pessoal e integração cultural, dedica-se ao aprendizado de línguas estrangeiras: francês, espanhol e alemão; concilia o estudo de idiomas com suas tarefas do cotidiano.

Newton Schner Junior, diretor do Centro de Línguas Germânicas, conta que até o presente momento Lenita já fez quatro provas e seu alemão está  cada dia melhor. Em pouco tempo ela tem conseguido escrever textos longos sobre a sua vida, sobre seus hobbies e vivências. Tem uma relação prazerosa e dinâmica no compor. Usa as palavras para resgatar a memória de situações vividas na infância. Descreve de forma livre, sem se preocupar com métricas ou frases de efeito.  Uma necessidade de comunicação e interação, um meio de transmitir suas experiências e sentimentos vividos. Por isso reserva um tempo para dedicar-se à escrita. Teve várias participações em antologias literárias na região.

Para Dione Navarro, sua obra representa a VIDA na efervescência das cores da sua poesia que perfuma os ares, numa história comovente que prende nossa atenção do começo ao fim.  A artista plástica usa os seus pincéis para colorir memórias e nos encantar. Mas, antes, no emocionar! Nas palavras de Elizabeth Trejos-Castillo, Lenita Stark nos deixa entrar nas passagens guardadas de sua vida e renoma conosco, com muita coragem, todos esses sentimentos em voz alta. Elevando sua voz, a cada poema, sua identidade interrompida retoma forma e exige liberdade.  Lenita sabe quem ela é. Ela nos leva para uma jornada de recuperação sem deixar de nos poupar seu sofrimento e felicidade que surgem desencadeados. "Escrever este livro foi viajar no tempo, no qual tudo aconteceu, sentir novamente todas as emoções vividas. Hoje eu entendo como tudo foi suportado e superado por mim e minha irmã, Leni. Nós não conhecíamos nada da vida, éramos ainda muito crianças, a vida talvez fosse daquele jeito para todos, pensávamos", conta.

O livro será lançado pela Texto e Contexto Editora com capa e projeto gráfico de Dyego Marçal e direção de Néia Hauer. Toda a renda arrecadada com a venda dos exemplares será destinada ao Lar das Vovozinhas Balbina Branco.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE