Pedra do poder, ônix branco está no Espaço Internacional | aRede
PUBLICIDADE

Pedra do poder, ônix branco está no Espaço Internacional

Feira no Shopping Palladium tem tapetes paquistanês feitos à mão, sandálias bordadas em pedraria, lenços em seda e muitos outros produtos de origem estrangeira

Itens estão disponíveis no Espaço Internacional, que fica no piso térreo do Palladium
Itens estão disponíveis no Espaço Internacional, que fica no piso térreo do Palladium -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Feira no Shopping Palladium tem tapetes paquistanês feitos à mão, sandálias bordadas em pedraria, lenços em seda e muitos outros produtos de origem estrangeira

Popularmente conhecida como a pedra do poder e da sorte, o ônix preto tem sua versão na cor branca e está em artigos decorativos no Espaço Internacional de Artesanato e Decoração da Nações & Arte. A feira acontece até 23 de setembro no primeiro piso do Palladium Shopping Center de Ponta Grossa.

Expositor paquistanês, Ayaz Khamblawala explica que as peças em ônix são talhadas e polidas à mão e que muitos artigos decorativos têm significados no Paquistão. A maçã, em ônix branco, com ou sem linhas retas e/ou paralelas, significa amor, enquanto a pera a prosperidade e a uva mudança.

Ayaz fala também sobre os famosos tapetes paquistaneses e os vasos para decoração. “São feitos à mão”, garante. O trabalho para confeccionar um tapete ou um vaso pode levar semanas.

O indiano Ankur Kumar também está expondo na feira. Entre os produtos que mais chamam a atenção estão os lenços em seda e o artesanato feito com ossos de animais como búfalo e camelo.

Natural de Senegal, mas à frente de um estande com vestidos da Índia, Serigne Sarr está no Brasil há oito anos. Inicialmente ele trabalhou de empregado em feiras, mas viu uma oportunidade e se tornou o dono do espaço. Ele viaja frequentemente para a Índia, onde escolhe os modelos e as cores dos vestidos, tudo conforme o gosto das brasileiras.

Quem visitar a feira pode contribuir com a campanha nacional de arrecadação de livros em braille. A doação será entregue para a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais (Apadevi) de Ponta Grossa.

Serviço

Espaço Internacional de Artesanato e Decoração

Local: Praça de Eventos do Palladium Shopping Center de Ponta Grossa, primeiro piso

Data: De 23 de agosto a 23 de setembro

Horário: De segunda a sábado, das 10h às 22 horas e no domingo das 14hàs 20 horas

Entrada gratuita

Informações assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE