Pedra do poder, ônix branco está no Espaço Internacional

Mix

10 de setembro de 2019 14:02

Da Redação


Relacionadas

Costella & Cia é destaque na oferta de assados em PG

Os Desafios dos museus em tempos de Pandemia

Vestidos: Elegância e estilo para todas as ocasiões

Gigaleak: o controverso vazamento da Nintendo
Nova versão de 'Mulan' será lançada diretamente no Disney+
Crônicas dos Campos Gerais: ‘O menino que vi’
Pizzaria Halley lança promoção em pizzas e calzones
Itens estão disponíveis no Espaço Internacional, que fica no piso térreo do Palladium Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Feira no Shopping Palladium tem tapetes paquistanês feitos à mão, sandálias bordadas em pedraria, lenços em seda e muitos outros produtos de origem estrangeira

Popularmente conhecida como a pedra do poder e da sorte, o ônix preto tem sua versão na cor branca e está em artigos decorativos no Espaço Internacional de Artesanato e Decoração da Nações & Arte. A feira acontece até 23 de setembro no primeiro piso do Palladium Shopping Center de Ponta Grossa.

Expositor paquistanês, Ayaz Khamblawala explica que as peças em ônix são talhadas e polidas à mão e que muitos artigos decorativos têm significados no Paquistão. A maçã, em ônix branco, com ou sem linhas retas e/ou paralelas, significa amor, enquanto a pera a prosperidade e a uva mudança.

Ayaz fala também sobre os famosos tapetes paquistaneses e os vasos para decoração. “São feitos à mão”, garante. O trabalho para confeccionar um tapete ou um vaso pode levar semanas.

O indiano Ankur Kumar também está expondo na feira. Entre os produtos que mais chamam a atenção estão os lenços em seda e o artesanato feito com ossos de animais como búfalo e camelo.

Natural de Senegal, mas à frente de um estande com vestidos da Índia, Serigne Sarr está no Brasil há oito anos. Inicialmente ele trabalhou de empregado em feiras, mas viu uma oportunidade e se tornou o dono do espaço. Ele viaja frequentemente para a Índia, onde escolhe os modelos e as cores dos vestidos, tudo conforme o gosto das brasileiras.

Quem visitar a feira pode contribuir com a campanha nacional de arrecadação de livros em braille. A doação será entregue para a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais (Apadevi) de Ponta Grossa.

Serviço

Espaço Internacional de Artesanato e Decoração

Local: Praça de Eventos do Palladium Shopping Center de Ponta Grossa, primeiro piso

Data: De 23 de agosto a 23 de setembro

Horário: De segunda a sábado, das 10h às 22 horas e no domingo das 14hàs 20 horas

Entrada gratuita

Informações assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados