Quadrinistas ponta-grossenses são finalistas do Prêmio Jabuti

Mix

04 de outubro de 2019 14:30

Da Redação


Relacionadas

Imigrantes Italianos conquista o Corso 2020 em Tibagi

Show do Exalta reúne mais de 10 mil pessoas em Tibagi

“BBB” está mudando o calendário da televisão brasileira

Globo volta a autorizar gravações de novelas no exterior
Cidades da região caem na folia neste carnaval
“Gênesis” vem com uma proposta de novela bem diferente
Infográfico conta a história do Carnaval pelo mundo
PUBLICIDADE

Melissa Garabeli e Phellip William representam a cidade na categoria História em Quadrinho

Foi publicado nesta quinta-feira (3) a lista dos finalistas para o prêmio Jabuti de 2019 e entre os finalistas há um livro produzido por escritores ponta-grossenses. Mesmo após quase um ano do lançamento do livro, ‘Saudade’, segue encantando o público.

O livro já está com sua primeira edição esgotando e tem arrebatado prêmios pelo país. Este ano a obra foi indicada ao troféu Angelo Agostini nas categorias ‘Melhor Colorista’, para Melissa Garabeli, e melhor ‘Quadrinho Independente’, este último sendo levado para casa com grande alegria pelo casal.

Também foram indicados ao HQmix, considerado o maior prêmio do país no ramo, nas categorias ‘Melhor Quadrinho Independente Edição Única’ e ‘Novo Talento Desenhista’, pra Melissa. Ela foi a vencedora da categoria em que concorria, marcando seu lugar no mercado como uma promissora ilustradora e levando o nome de Ponta Grossa para todo o país e agora está na lista de finalistas do prêmio Jabuti 2019 na categoria História em Quadrinhos.

Todo mundo sente saudades de alguém e para eternizar a história de um cachorro resgatado da rua os escritores de Ponta Grossa, Melissa Garabeli e Phellip William, publicaram o livro ‘Saudade’ em 2018. O livro conta sobre uma família composta por um pai e dois filhos. A perda recente da mãe faz com que as crianças tenham que lidar com o luto gradativamente. Tudo muda quando eles encontram um pequeno cervo machucado na beira da estrada. Eles tratam o animal como da família, enquanto lidam com as saudades que cada um deles carrega.

 

Saudade: a história por trás da história

Saudade é uma história em quadrinhos de 144 páginas, toda desenhada e pintada manualmente em aquarela por Melissa Garabeli e roteirizada por Phellip William. A graphic novel foi lançada após uma grande campanha pela plataforma de financiamento coletivo Catarse.

O casal conseguiu angariar mais de R$ 40.000,00 para financiar o livro, o que resultou em um acabamento mais caprichado para o projeto editorial, que saiu em capa dura e com folhas mais grossas, mesmo que feito de forma independente.

Melissa e Phellip, com os animais de estimação, são uma família que contam a história de outra família. Além desta obra o casal possuí outros títulos que estão disponíveis para venda diretamente com eles ou para empréstimo gratuito na Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei.


Com informações da Assessoria de Imprensa

-->
PUBLICIDADE

Recomendados