Mansão Villa Hilda recebe ‘Café com bons causos’ nesta quarta

Mix

07 de outubro de 2019 10:40

Da Redação


Relacionadas

Lumen inova no preparo e oferta de cafés em PG

Audiência: SBT alcança mais o público jovem que a concorrente Record

Paixão por felinos: como o mercado pet se adaptou aos “gateiros”

Carnaval é sempre uma prova de fogo para as novelas
Studio abre inscrições para aulas de canto em grupo
'Avenida Brasil' chega ao centésimo capítulo em alta no 'Vale a Pena'
Professor de PG produz maquetes em miniatura de blocos de Carnaval
Primeiro encontro vai reunir churrasqueiros e interessados no prato típico de Ponta Grossa, o alcatra no espeto Foto: Arquivo/aRede
PUBLICIDADE

Café da manhã será realizado toda quarta-feira; intuito é reunir grupos e compartilhar histórias relacionadas ao patrimônio imaterial de Ponta Grossa

As quartas-feiras na Mansão Villa Hilda, sede da Fundação Municipal de Cultura, serão marcadas pela troca de experiências no projeto Café com bons causos. O objetivo é reunir grupos de um mesmo segmento para compartilhar histórias relacionadas ao patrimônio imaterial de Ponta Grossa. “Durante o café da manhã, vamos receber pessoas que têm conhecimentos passados por seus antepassados e produzir conteúdos relacionados à riqueza imaterial da cidade, gerando documentos importantes para a preservação de histórias e tradições”, afirma o Presidente da Fundação, Fernando Durante.

Desde o início do ano, o Departamento de Patrimônio Cultural vem realizando ações que objetivam o resgate da identidade local, com projetos e eventos que promovem a sensibilização e a educação patrimonial. “Em agosto realizamos o PG Memória, o primeiro salão do patrimônio cultural, que reafirmou o compromisso da Fundação em preservar as tradições de nossa terra. O evento foi um sucesso, e agora o Café com bons causos quer descobrir mais coisas sobre os ponta-grossenses”, disse Alberto Portugal, diretor do departamento.

A primeira reunião acontece quarta (09), tem como tema “Churrasco: o Alcatra no Espeto” e vai reunir churrasqueiros e interessados no prato típico de Ponta Grossa.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados