PG recebe revoada de balões neste domingo

Mix

09 de outubro de 2019 16:20

Da Redação


Relacionadas

Lumen inova no preparo e oferta de cafés em PG

Audiência: SBT alcança mais o público jovem que a concorrente Record

Paixão por felinos: como o mercado pet se adaptou aos “gateiros”

Carnaval é sempre uma prova de fogo para as novelas
Studio abre inscrições para aulas de canto em grupo
'Avenida Brasil' chega ao centésimo capítulo em alta no 'Vale a Pena'
Professor de PG produz maquetes em miniatura de blocos de Carnaval
Serão 15 balões, de diversos tamanhos e formatos, a maioria deles produzida no Estado do Paraná. As decolagens ocorrerão, em área restrita do Parque Estadual de Vila Velha, em dois momentos: às 7h30 e às 16 h 30. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Evento contará com 15 balões, de diversos tamanhos e formatos. As decolagens ocorrerão, no Parque Estadual de Vila Velha às 7 h 30 e às 16 h 30.

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), e a Muraro Eventos Esportivos desenvolvem neste domingo (13), com decolagem do Parque Estadual de Vila Velha, a 1ª Revoada de Balões. Serão 15 balões, de diversos tamanhos e formatos, a maioria deles produzida no Estado do Paraná. As decolagens ocorrerão, em área restrita do Parque Estadual de Vila Velha, em dois momentos: às 7h30 e às 16 h 30.

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), A atividade deste domingo será um vôo de exibição, não sendo prevista a venda de passagens ou ingressos para os balões. O acesso à área de decolagem, no entanto, está garantido pelo Instituto Ambiental do Paraná e será liberado até a capacidade de carga estabelecida pelo Plano de Manejo do Parque, que é de 800 pessoas. Vôos panorâmicos não são permitidos pelo atual plano, de acordo com o empresário Ivan Muraro, que está co-promovendo esse evento.

“A ideia é proporcionar uma nova frente de divulgação da cidade, em particular do Parque Estadual de Vila Velha, principal produto turístico de Ponta Grossa”, destaca o secretário Edgar Hampf, titular da SeTur.

A operação de balões poderá ser incluída nas atividades a serem desenvolvidas dentro do parque após a conclusão do processo de concessão das áreas de visitação, que já está em andamento.

Visitação ao Parque

A visitação às áreas dos arenitos, furnas e Lagoa Dourada, sempre com guias, somente será possível com a aquisição de tiquetes específicos, de acordo com o regulamento de visitação ao Parque Estadual.

PUBLICIDADE

Recomendados