PG tem balonismo, caça ao Pókemon e Taiko | aRede
PUBLICIDADE

PG tem balonismo, caça ao Pókemon e Taiko

Com previsão de muito sol, Ponta Grossa oferece à população inúmeras opções de lazer neste sábado e domingo

Parque Ambiental de Ponta Grossa terá Festival de Taiki e danças folclóricas
Parque Ambiental de Ponta Grossa terá Festival de Taiki e danças folclóricas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com previsão de muito sol, Ponta Grossa oferece à população inúmeras opções de lazer neste sábado e domingo

O ponta-grossense que não for viajar nesse fim de semana, terá muitas atividades cultural, entretenimento e esportiva na cidade. O 16º Festival Paranaense de Taiko, caça ao Pokémon Go e revoada de balões no Parque Estadual de Vila Velha são as principais atrações deste sábado (feriado nacional) e domingo, em Ponta Grossa. Tem ainda a 4ºOktoberPGFest, que promete muita música, descontração e chope gelado.

A cerimônia de abertura do 16º Festival Paranaense de Taiko aconteceu na noite de ontem. Já a agenda de apresentações começa no sábado (12), às 14h, quando os tocadores de de 13 grupos do Paraná, Santa Catarina e São Paulo irão executar juntos a mesma música (Danketsuryoku), em uma grande celebração que reunirá mais de 230 tambores. A programação terá na sequência diversos grupos, cada um com 20 minutos de apresentação: Fuurinkazan Taiko (Ponta Grossa), Zenshin Daiko (Cascavel), Hibiki Daiko (Itajaí), Sekiryu Daiko (Carlópolis), Wakandaiko (Maringá), Toukon Daiko (Bandeirantes), Kotobuki Taiko (Paranavaí) e Wakaba Taiko (Curitiba).

No domingo, 13, as apresentações retomam, também a partir das 14h, com Ryushin Daiko (Cornélio Procópio), Seishin Daiko (Dracena), Ishindaiko (Londrina) e Kokorozashi Taiko (Castro). Nos dois dias haverá ainda exibições do Coral SOL, de Odori e de Kyudo Kai (arqueria japonesa).

A Fundação Municipal de Cultura de Ponta Grossa prepara dois dias de muitas batalhas e caçadas dos monstrinhos mais famosos dos jogos de realidade virtual aumentada, o Pokémon Go. Hoje e amanhã, o Parque Ambiental estará totalmente ‘lurado’, aumentando as possibilidades de encontrar mais pokémons brilhantes, além de uma série de atividades como torneios, exposição e sorteio de brindes ligados ao jogo, com produção da Equipe Trainers Pokeduo.

No sábado, dia 12, a programação começa às 11h, com diversos desafios e a abertura da primeira exposição de fotografias em Realidade Aumentada do Brasil, com a fotógrafa e jogadora Jessica Lino. No domingo, 13 de outubro, terá Central de Trocas (14h30 às 15h) e Caixa do Meltan Solidário (14h às 15h) e ‘Torneio PVP Oficial Liga Go PG’, a partir das 14h30, e sorteio dos brindes do dia com premiações do Torneio às 17h30. Além disso, nos dois dias haverá demonstrações sobre o jogo, consultoria para novos jogadores e transmissão ao vivo das batalhas.

Neste domingo (13), o Parque Estadual de Vila Velha, será cenário da 1ª Revoada de Balões. Serão 15 balões de diversos tamanhos e formatos, a maioria produzida no Estado. As decolagens ocorrerão em área restrita do parque, em dois momentos: 7h30 e 16h30. A entrada será gratuita para a área de decolagem, mas a capacidade será limitada a 800 pessoas. Por se tratar de um evento experimental, que visa mostrar a viabilidade de se implantar voos permanentes de balões no parque, não será permitida a participação do público nos voos.

Balonismo vai colocar PG no cenário nacional

Márcio Nunes, secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, destaca que o evento pode ser um marco para o Paraná. “Irá mostra o potencial turístico que o parque e a região dos Campos Gerais possuem. O turismo no Estado é uma grande mola de desenvolvimento e geração de renda e precisa ser explorado com uma boa estrutura e qualidade aos turistas”, afirma. “A ideia é proporcionar uma nova frente de divulgação da cidade, em particular do Parque Estadual de Vila Velha, principal produto turístico de Ponta Grossa”, completa o secretário municipal de Turismo, Edgar Hampf. O evento com balonismo servirá para que as empresas interessadas em investir no parque conheçam de perto o potencial turístico do local.

Parque Ambiental tem diferentes atividades

As atividades irão acontecer todas no Parque Ambiental. Além das apresentações de taiko e danças folclóricas, o público poderá assistir e participar de demonstrações de artes marciais, arqueria e oficinas de brinquedos japonenses, origami e ikebana. Terão ainda ações voltadas aos jogadores de Pokémon Go; o Espaço da Sabedoria, com palestras e atividades sobre filosofia japonesa (com a Organização Internacional Nova Acrópole); exposição sobre a imigração japonesa nos Campos Gerais e o 1º Concurso de Cosplay de Ponta Grossa, que está com inscrições abertas até o dia 6 de outubro (serão seis prêmios que somam R$ 3,5 mil nas categorias Kids e Teen/Adulto).

4ºOktober PG Fest

O fim de semana do ponta-grossense começou com muita cerveja, música e diversão com a 4ºOktober PG Fest. O evento foi aberto nessa sexta-feira (11) na Associação Recreativa Homens do Trabalho (ARHT). A festa tem cinco food trucks e espaço kids para as crianças, além das cervejarias Ade, Koch, Oak, Palais, Partner, Schultz, Strasburger e Trem Fantasma No sábado (12), o evento começa às 13h e termina às 23h. No domingo (13vai das 12h às 20h. A realização é da Associação das Microcervejarias dos Campos Gerais. O diretor da Associação das Microcervejarias dos Campos Gerais, Herus Ericksen Schultz, destacou a união das Microcervejarias da cidade para a realização da festa e convidou a todos os ponta-grossenses e os apreciadores de chopp artesanal para participarem do evento.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE