Corpo de verão se constrói no inverno | aRede
PUBLICIDADE

Corpo de verão se constrói no inverno

Veja as dicas e benefícios da profissional Andreia Tokutake que farão a diferença em seu treino

Andreia Tokutake dá dicas e fala dos benefícios dos treinos
Andreia Tokutake dá dicas e fala dos benefícios dos treinos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Veja as dicas e benefícios da profissional Andreia Tokutake que farão a diferença em seu treino

Com a chegada do frio, dá vontade de ficar embaixo do edredom e fugir da academia, não é? Mas é nessa época que o consumo de calorias é maior e abandonar os treinos pode prejudicar o condicionamento físico e os resultados já adquiridos. Por isso, veja as dicas e benefícios da profissional Andreia Tokutake que farão a diferença em seu treino. Vamos lá?

Aqueça o corpo

Com o frio, o corpo em repouso tende a levar mais tempo para chegar à temperatura ideal durante o exercício. Portanto, é fundamental aquecer e alongar antes do treino. Além disso, a musculatura fica mais contraída e tensa durante essa época. Para reduzir o risco de lesões, inicie a atividade de forma gradual, aumentando o ritmo aos poucos.

Faça atividades em academia

Alterne os treinos ao ar livre com academia, onde as temperaturas são mais agradáveis e o frio deixa de ser uma desculpa para não se exercitar. Mas caso você não abra mão de treinar ao ar livre, proteja as extremidades do corpo, como cabeça, pés e mãos, pois são as que mais sofrem. Use luvas e gorros, vista calça esportiva para o frio e jaqueta corta-vento, para minimizar as perdas excessivas de calor.

Mantenha-se hidratado

Assim como no calor, a prática de atividades físicas favorece a perda de líquido por meio da transpiração. Como a temperatura corporal baixa reduz a percepção de sede, muitas pessoas começam o treino já desidratadas. Portanto, manter a hidratação do corpo é essencial.

Perca mais calorias

Com o frio, o organismo precisa de mais energia para manter a temperatura corporal. Com isso, o metabolismo fica acelerado, potencializando a queima de gordura. Para quem quer emagrecer, esse é um ótimo incentivo para se exercitar no inverno.

Espante o desânimo

Uma forma de combater a preguiça de sair da cama e o desânimo é praticar atividade física. Ao se exercitar, há um aumento da concentração de endorfina, substância responsável pelo bem-estar. Assim, os exercícios no frio deixam as pessoas mais animadas, previnem a depressão e a ansiedade, reduzem o estresse e aumentam consideravelmente o bom humor.

Melhore seu sistema imunológico

Fazer exercícios no frio pode ajudar a prevenir doenças características do inverno, como resfriados, infecções de garganta e gripe. Com a prática das atividades físicas, a imunidade do corpo é fortalecida, combatendo a presença dos agentes infecciosos.

Viu como não existem desculpas? Quem tem objetivos e quer alcançar resultados reais e sólidos não para no frio. Afinal, é no inverno que se constrói o corpo do verão! Vejo vocês na academia!

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE