Filmes poderão ter papel importante na TV em tempos de coronavírus

Mix

28 de março de 2020 05:30

Da Redação


Relacionadas

Coro municipal faz sucesso na internet com música de Pixinguinha

Cultura divulga resultado dos recursos do Profice

Grupo BO Paper faz parceria com o Pegaí

Crônicas dos Campos Gerais: ‘Os óculos’
Ibope tornou-se insuficiente na medição do desempenho dos programas
Rotaract Alagados doa 200 kg de alimentos à ARREP
‘Fios de Baiano’ fazem show online em PG
Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

O coronavírus mexeu tanto com a ordem das coisas, que isso permite até rever algumas colocações. Por exemplo: os filmes na televisão aberta. Aqui sempre foi criticado o fato de grandes sucessos (ou não) já chegarem completamente esvaziados ao sistema convencional. Depois do cinema, como se sabe, a produção precisa cumprir um longo caminho até ficar disponível.

Mas em tempos de pandemia, com muito mais gente em casa, certamente vai se sair melhor a emissora que estiver “amarrada” às grandes distribuidoras. Os filmes, mais do que nunca e porque a produção do entretenimento foi paralisada, serão necessários para cobrir espaços importantes da programação.

A Globo, parceira das mais poderosas do setor, como Disney e Warner, passou a exibir dois títulos aos domingos, antes do Faustão, porque não tem mais o futebol à disposição. SBT, Record e Band, numa proporção menor, também tem lá os seus parceiros.

Numa dessas ironias, os filmes, meio que abandonados nos últimos tempos, poderão ter um papel decisivo enquanto durar a crise do coronavírus.             


PUBLICIDADE

Recomendados